BORGIN & BURKES

Borgin & Burkes é uma loja bastante
 
conhecida por seus clientes nada honestos e por vender artefatos antigos, e famosos objetos das trevas; como por exemplo a Mão da Glória, o Armário Sumidouro e o Colar Amaldiçoado.

Localizada em uma passagem do Beco Diagonal, na Travessa do Tranco exatamente no número 13B, bem próximo do Banco de Gringotes. Um lugar muito frequentado por comensais da morte por conter vários artefatos da magia negra. Tem como seu criador Caractacus Burke e Borgin, que à fundou no ano de 1863.

Sua primeira aparição foi em Harry Potter e a Pedra Filosofal, quando Harry está usando Pó de Flu, onde acidentalmente acaba chegando ao Borgin & Burkes onde se esconde rapidamente ao ver Lucius Malfoy.

  1. "Só sabia dizer que estava de pé numa lareira de pedra, em um lugar que parecia ser uma loja de bruxo grande e mal iluminada – mas nada que havia ali tinha a menor probabilidade de aparecer numa lista de material escolar de Hogwarts. Um mostruário próximo continha uma mão murcha em cima de uma almofada, um baralho manchado de sangue e um olho de vidro arregalado. Máscaras diabólicas o espiavam das paredes, uma variedade de ossos humanos jazia sobre o balcão e instrumentos pontiagudos e enferrujados pendiam do teto. E o que era pior, a rua estreita e escura que Harry via pela vitrine empoeirada da loja decididamente não era a do Beco Diagonal."

- Descrição feita por Harry Potter

No ínicio do ano de 1926 o grande empresário da magia negra Burke compra um medalhão dourado gravado com a letra “S” de Mérope Gaunt por 10 galeões, que logo mais tarde vendeu o medalhão para Hepzibah Smith sem saber que a venda desse medalhão logo mais tarde iria afetar seu negócio.

Muitos anos depois de comprar o medalhão Burke sem saber contrata o filho da mulher que comprara o medalhão, Tom Riddle – mais conhecido por Lord Voldemort. Após o mesmo terminar seus estudos. Seu trabalho era com sua beleza e carisma convencer as pessoas comprarem artefatos na loja. O mesmo foi visitar Hepzibah Smith que confiava o suficiente em Tom para mostrar o medalhão que afinal, era seu por direito. Após conhecer o medalhão Tom mata Hepzibah, colocando a culpa em Pokey, elfo domestico de Smith. Após o assassinato Tom deixa seu trabalho no Borgin & Burke e desaparece, levando-o consigo o medalhão e uma taça que uma vez pertenceu a Helga Lufa-Lufa.

Por: Lis

    970
    5