O Quadribol, Mais que fictício, Uma Paixão Mundial

Atualizado: 27 de mai de 2019

Todo bom Potterheard sabe que o esporte mais praticado dentro das propriedades de Hogwarts é o famoso QUADRIBOL, exatamente aquele esporte criado pela maravilhosa, J.k Rowling, capaz de unir milhares de bruxos num único lugar.

Citado desde os primeiros livros, o Quadribol ganhou o coração de todos e a partir daí foi pensado: "E se, recriarmos o Quadribol, o adaptando para o nosso mundo, o tirando de dentro dos limites de Hogwarts, de dentro dos livros e o trazendo para o mundo real, afinal é um esporte maravilhoso e a chance de um Potterhead (não obrigatoriamente) ter um contato real com o esporte Bruxo."
 

Adaptado da saga da autora britânica J.K Rowling, o esporte em nosso mundo trouxa já realizou 4 Copas do Mundo, sendo a ultima realizada em Florença, na Itália, onde o torneio, foi organizado pela International Quiddich Association (IQA), contando com a segunda participação do Time Brasileiro. Assim como nos livros, o Quadribol na vida real tem elementos obrigatórios, e regras, vejamos então um pouco mais disto:

Um time de Quadribol é composto por 7 jogadores. Os batedores auxiliam os artilheiros da sua equipe jogando balaços(representados por uma bola de queimada), nos artilheiros adversários, e caso consiga acertar o balaço no jogador adversário faz com que o jogador caia da "vassoura" voltando à posição inicial da partida que é próximo aos aros.

A "vassoura" na verdade é um bastão que todos os jogadores usam entre as pernas, embora tal equipamento não os faça voar como nos livros, ou tenha uma função real no jogo, são apenas para fazer mais referencias ao jogo bruxo, já o pomo de ouro é uma bola de tênis que é inserida em uma meia e amarrada na parte de trás da roupa de uma pessoa neutra (sem ser de nenhum dos times) vestida de amarelo, e o mesmo pode e deve desarmar o jogador/apanhador, retirando a vassoura dele quando tentar pegar a bolinha amarrada, afinal, Pomos não são tão fáceis de serem apanhados, que graça teria?!

O uso de força e contato físico é inevitável, como qualquer esporte, a regra que permite apenas a presença de no Maximo 4 integrantes de um único gênero, tem o intuito de assim fazer deste esporte, um esporte de times mistos.

Agora que já conhecemos um pouco de como funciona, aposto que isso te deixou curioso para saber mais, e a pergunta que não quer calar é:

"Será que na minha cidade também tem um time de Quadribol ?"

Sendo assim, selecionamos alguns dos times que estão registrados á ABRQ (Associação Brasileira de Quadribol) .

TIMES:

CE

°Fênix Flamejantes – Fortaleza

MG

° Libertas Quadribol – BH

PE

° Leões do Norte – Recife

PR

° Dragons of Fire PUCPR – Curitiba

° Smoking Snakes – Curitiba

RJ

° Araribolt Quadribol – Niterói

° Rio Ravens – Rio de Janeiro

° UFF Quadribol – Niterói

° UFRJ Quadribol – Rio de Janeiro

SP

° Armada dos Marotos – São Paulo

° Dragas da Romênia – São Paulo

° Onças Paulistas – São Paulo

E então, achou algum time da sua cidade?! Ainda não?! Não se preocupe quem sabe esta matéria não te inspirou o suficiente para querer criar o seu próprio time, seria ótimo, reunir-se para praticar um esporte bruxo em território No Maj.

Galera, é isso, espero que tenham gostado da matéria, mas antes do Gran finale, a cereja em cima do blog... digo, em cima do bolo. A próxima IQA World Cup já tem data e local confirmado, o torneio bienal que já foi realizado em:

° Oxford, Reino Unido, 2012.

° Burnaby, no Canadá, 2014.

° Frankfurt na Alemanha, 2016.

° Florença, Itália, 2018.

E terá sua próxima cede no ano de 2020,em Richmond,Virginia. Então, vamos torcer pela equipe Brasileira chegar lá, arrasar e trazer a taça para casa. Vamos acompanhar tudinho no site oficial e na pagina do Facebook, para não perdermos nenhum detalhe importante e ficarmos interados dos campeonatos regionais também.

GO GO GO BRASIIIIIIL!

Para mais informações:

● Pagina oficial ABQ (Facebook) https://m.facebook.com/pg/AssociacaoBrasileiradeQuadribol/photos/?ref=page_internal&mt_nav=0

● Site ABQ https://abrquadribol.wordpress.com/2019/05/03/campeonato-brasileiro-2018/

    690
    15