Draco Lucio Malfoy


 

Inserido como um inimigo de Harry Potter ao longo de seus anos de estudo na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, o insidioso Draco Malfoy cresceu, passando de jovem mimado a um dos Comensais da Morte de Lord Voldemort.
 

 
Família - Os Malfoy sempre tiveram uma grande inclinação para as artes das trevas, embora tenham sido, ao longo dos anos, dispostos a tudo para enriquecimento pessoal e boa influência social e política ; Draco manteve a tradição e foi selecionado para a Sonserina, em Hogwarts, como todos os seus ancestrais.
 

 
Comensal da Morte - Draco foi forçado a seguir os passos do pai, sua primeira tarefa era matar Alvo Dumbledore, uma tarefa que ele eventualmente falharia, atraindo ainda mais menosprezo por parte do Lorde das Trevas.
 

 
Origens e relação com Harry Potter - Nos livros, Harry encontra Draco pela primeira vez na Madame Malkin, uma costureira famosa do Beco Diagonal que é responsável pelos uniformes de Hogwarts. Ele não conhecia bem o rapaz, mas conversou com ele durante breves minutos, onde Malfoy se mostrou extremamente arrogante e prepotente. A partir dali, foi uma inimizade imediata.
 

 
Pressionado pelo próprio Voldemort - A partir de Harry Potter e o Enigma do Príncipe, podemos ver toda a pressão colocada em Draco pelo próprio Lord Voldemort. O bruxo fez da vida do jovem um inferno, apenas para punir Lúcio Malfoy por seus erros, o jovem até mesmo foi obrigado a torturar Olivaras.
 

 
A salvação - A história por trás de Harry Potter sempre consegue dar reviravoltas interessantes e uma das mais curiosas diz respeito à relação entre o protagonista e Draco. Quando o trio principal é capturado por Comensais da Morte e sequestradores, Draco é chamado para confirmar a identidade de Harry. Apesar de reconhecê-lo, ele hesita, o que garante tempo para que os heróis pudessem fugir. Alguns meses depois, Harry, Rony e Hermione salvam Draco do incêndio na Sala Precisa. Quando Harry se entrega e é "morto" por Voldemort, é Narcisa Malfoy que vai conferir sua morte e ela percebe que ele está vivo, mas diz que ele morreu uma vez que Potter lhe revela que Draco está vivo. De muitas maneiras, salvar Draco foi o que salvou Harry.


 
Filho - Embora Harry Potter e a Criança Amaldiçoada seja mal-visto por uma enorme parcela dos fãs e até mesmo desconsiderada do cânone da obra (mesmo que J.K. Rowling tenha dito o contrário), algumas coisas se destacam positivamente da controversa peça de teatro. A principal delas é a relação entre Draco e seu filho, Escórpio. Ele era também filho de Astoria, que em determinado ponto da história, morreu por conta da maldição familiar. Durante anos, Escórpio foi vítima de seus colegas devido a uma teoria da conspiração que dizia que Astoria teria voltado ao passado para engravidar do próprio Lord Voldemort - o que foi uma grande mentira.
 

 
CURIOSIDADES:
 

 
Draco é um primo muito distante de Harry Potter e Ronald Weasley.
 

 
Após formar-se em Hogwarts ele passou a nutrir um forte interesse em alquimia e tornou disso sua profissão.
 

 
Draco possui uma varinha de espinheiro com núcleo de pelo de unicórnio e por um breve período chegou a possuir a Varinha das Varinhas.
 

 
A Mansão Malfoy foi escolhida como sede do exército de Voldemort.
 

    960
    11