OS DRAGÕES

Os Dragões são criaturas gigantescas que voam e cospem fogo. Considerados aterrorizantes, mas grandiosos, eles podem ser encontrados no mundo inteiro e são frequentemente mencionados no folclore asiático e europeu medieval.

Como são capazes de voar e cuspir fogo através de suas narinas e bocas, eles são considerados uma das mais perigosas e mais difíceis criaturas de esconder no mundo mágico.

O Ministério da Magia os classifica como XXXXX, os famosos matadores de bruxos que são impossíveis de treinar ou domesticar (tenho certeza que o Hagrid discorda disso).

Mesmo sendo muito perigosos, existem pessoas que são treinadas para trabalhar com eles. Alguns bruxos trocam e vendem ovos de Dragão (mesmo sendo uma atividade ilegal), essas pessoas são chamadas de vendedores de Dragões.

Os Dragões não mantém seus ovos em ninhos, e por isso as mães de Dragão cospem fogo em seus ovos para mantê-los aquecidos.

Os primeiros jatos de fogo de um Dragão, normalmente acompanhados de fumaça grossa e cinza, aparecem quando o Dragão tem mais ou menos seis meses de idade. Já a capacidade de voar normalmente e desenvolvida mais tarde, em torno de doze meses. Os Dragões atingem a maturidade total aos dois anos de idade, tornando-se pronto para viver sozinho. O livro "A Criação de Dragões Como Prazer e Fonte de Renda" afirma que os mini-dragões devem ser alimentados com um balde de conhaque misturado com sangue de galinha a cada meia hora (alcoólatras desde a infância 😔).

Não se sabe muito sobre o comportamento dos Dragões, no entanto, parece que, pelo menos com o Meteoro-Chinês, as fêmeas são geralmente maiores e dominantes sobre os machos (chupa sociedade machista). Animais Fantásticos e Onde Habitam afirma que às vezes as fêmeas expulsam os machos de seus territórios, pelo menos o Olho-de-Opala (fêmeas 2 x machos 0).

Os Dragões costumam ser altamente agressivos em relação a tudo, até mesmo bruxos, e muitas vezes atacam humanos sem provocações, como no Incidente de Ilfracombe.

Embora a pele dos dragões seja resistente a maioria dos feitiços conhecidos (como o Estupefaça) algumas magias podem afetá-los, se voltadas para o ponto certo, ou se lançadas por vários bruxos ao mesmo tempo.

Para evitar que sejam vistos pelos trouxas, e para protegê-los de caça ilegal, os dragões são mantidos em reservas de dragões ao redor do mundo, a maioria das quais estão localizadas extremamente longe de habitações humanas.

CURIOSIDADES

• O primeiro nome de Draco Malfoy vem da constelação do Dragão ("Draco" em latim). O lema da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts é "Draco Dormiens Nunquam Titilandus", que em latim quer dizer "Nunca Faça Cócegas em um Dragão Adormecido" (o melhor conselho que você verá hoje, vai por mim).

• O sangue, garra, esterco, ovo, chifre, fígado e carne de dragão podem ser usados, porém é ilegal.

• Embora seja muito raro, um patrono pode assumir a forma de um Dragão, de acordo com o Pottermore.

• Uma curiosidade é que em 1993, o Ministro da Magia, Cornélio Fudge, sugeriu colocar Dragões para proteger a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, depois de ter sido obrigado a remover os Dementadores, uma ideia que o Professor Dumbledore pensou que deixaria Hagrid muito feliz (ele iria amar).

• Outra curiosidade é que um modelo em miniatura (igual o usado na Primeira Tarefa do Torneio Tribruxo de 1994), foi usado para assar castanhas, nas Gemialidades Weasley, no Beco Diagonal.

As raças mais conhecidas:

Meteoro-Chinês

Verde-Galês-Comum

Negro das Ilhas Hébridas

Rabo-Córneo Húngaro

Dorso-Cristado Norueguês

Dente-de-Víbora Peruano

Chifres-Longos Romeno

Focinho-Curto Sueco

Barriga-de-Ferro Ucraniano

Olho-de-Opala

Há outras duas espécies, de acordo com Criação de Dragões Como Prazer e Fonte de Renda. Não se sabe se estes são dragões de espécies puras, híbridas ou, como o livro está em desuso, se são espécies que podem ter se tornado extintas devido à caças ilegal de dragões. São o Meteoro-Catalão e o Focinho-Longo Português.

Dorso-Cristado Norueguês

O Dorso-Cristado Norueguês é uma espécie de Dragão nativo da Noruega.

É parecido com o Rabo-Córneo Húngaro na maioria de suas características, mas ao invés de cornos no rabo, possui cristas bem pontudas e negras por todo o dorso (melhor que cornos). Ele possui presas venenosas, e seu alimento de escolha é grandes mamíferos (pessoas com menos de 1,70 estão salvas), incluindo mamíferos aquáticos, coisa que é incomum para um Dragão. Os jovens Dorsos-Cristados desenvolvem a capacidade de disparar chamas mais cedo do que outras espécies (de um a três meses). As fêmeas geralmente são mais ferozes do que os machos. E seus ovos são negros com manchas cinzas.

Em 1991, Rúbeo Hagrid recebeu um ovo de um Dorso-Cristado de um estranho encapuzado em um pub. Depois da eclosão do ovo, Hagrid nomeou-o como Norberto, e tentou cria-lo com a ajuda de Harry Potter, Hermione Granger e Ronald Weasley. No entanto, o dragão foi descoberto, e, eventualmente, Hagrid deu Noberto para Carlos Weasley, que levou o jovem Dragão para viver com os outros de seu tipo na Romênia, onde ele trabalhava.

Alguns anos depois foi descoberto que Norberto era na verdade um Dragão fêmea, por isso o seu nome foi mudado para Norberta.

Por: Rian Peverell

    4111
    9