top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

ELFOS DOMÉSTICOS



Criatura mágica extremamente devota e leal ao seus mestres, geralmente os Elfos servem a uma família de bruxos, executando todo o tipo de serviço que lhe for ordenado por anos a fio, ele pertence a estes bruxos.

Sua liberdade só é adquirida quando seus mestres lhe presenteia com uma peça de roupa.


APARÊNCIA


Eles medem entre 60 e 90 cm de altura, com braços e pernas esguias e olhos de grandes dimensões, suas orelhas são pontudas e altas, como orelhas de morcego e uma voz esganiçada.


MAGIA DE UM ELFO


Os elfos-domésticos podem realizar feitiços sem o uso de uma varinha, embora sejam criaturas pequenas e aparentemente frágeis, sua magia é poderosíssima ainda que limitada por não usarem varinhas ou até mesmo pelo fato de que na maioria das vezes para fazerem uso de magia, precisam da permissão de seus mestres, nos casos em que Elfos-domésticos agem por conta própria sem a permissão de seus mestres, eles se auto-castigam.


MAUS TRATOS AOS ELFOS


Por serem vistos como propriedade dos Bruxos, elfos muitas das vezes são tratados indignamente por seus mestres, que passam dos limites fazendo uso de sua autoridade sob a criatura mágica.

Quando um Elfo se cansa de ser maltratado, ele passa a trabalhar apenas o suficiente para obedecer às ordens de seu mestre. No entanto, sempre procuram por pequenas brechas que possam usar a seu favor, usar como vantagem, sem que tenha que desobedecer as ordens do mestre.

Mas nem todo Elfo-doméstico era tratado cruelmente por seus mestres, alguns eram tratados com cuidados, respeito e até mesmo amor como se fosse parte da família e não um escravo.


ELFOS EM HOGWARTS


Uma verdadeira legião de elfos domésticos trabalham na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Eles trabalham na cozinha de Hogwarts, preparando festas para toda a escola. Eles também são os responsáveis por mover os malões e bagagens dos alunos para os quartos, limpam os dormitórios e presumivelmente as outras áreas do Castelo também.


Na saga de Harry Potter conhecemos alguns Elfos:


DOBBY


Dobby era um Elfo-doméstico pertencente a uma tradicional família bruxa, Família Malfoy.

Durante a trama da saga, Dobby simpatiza com Harry Potter, por se tratar de um bruxo que o trata com respeito (o que não é muito comum).

E foi justamente Harry que o ajudou a se tornar um Elfo Livre, após obter sua tão sonhada liberdade, Dobby foi trabalhar na cozinha de Hogwarts sendo pago um Galeão por semana e com um dia de folga por mês, porém sempre que podia visitava Harry e os amigos de Harry que sempre o tratara com respeito, tamanha era a gratidão e lealdade que Dobby nutria por Potter, que em diversos momentos o ajudou, como quando deu a Harry um pouco de Guelricho, o que muito lhe foi útil durante uma das provas do torneio tribuxo ou quando contou a Harry sobre a Sala Precisa, onde o bruxo poderia realizar as reuniões secretas da Armada de Dumbledore.

Foram diversas as vezes que Dobby ajudou a Harry e seus amigos.


MONSTRO


Este era o nome do Elfo doméstico pertencente a família Black, aparece sempre com a cara de poucos amigos, e durante o período em que Sírius Black cedeu sua casa para sede da Ordem da Fênix, monstro aparecia sempre resmungando pelo fato de mestiços (Harry em especial) andarem pela casa que pertencera a sua amada mestra Walburga Black. Monstro também foi muito legal ao seu antigo mestre Régulo Black, a quem serviu com prazer, ao contrário de seu último mestre da família Black, após a morte de Sírius Black, Monstro serviu por um tempo a Harry Potter, que finalmente mostrou-se ser digno aos olhos de Monstro.


WINKY


"Meu pobre Sr. Crouch, o que ele vai fazer sem Winky? Ele está precisando de mim, ele está precisando da minha ajuda! Eu estou cuidando dos Crouches toda a minha vida, e minha mãe está fazendo isso antes de mim, e minha avó está fazendo isso antes dela ... oh, o que eles estariam dizendo se eles soubessem que Winky foi libertada? Oh, que vergonha, que vergonha!"

Estas foram as palavras de Winky ao conquistar sua liberdade, ela toda vida serviu a família de Bartô Crouch Sr., até que o mesmo a demitiu ao encontra-la segurando uma varinha em circunstâncias suspeitas.

Depois de ser libertada, Winky caiu em uma depressão e começou a beber, após isso encontrou Dobby que muito a ajudou a se reerguer e aceitar sua liberdade, a levou para trabalhar na cozinha de Hogwarts, onde teria mais valor como Elfa, e não se entristeceria mais.


F.A.L.E.


Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos Domésticos (F.A.L.E.) é uma fundação iniciada por Hermione Granger, que tinha o intuito de assegurar aos elfos melhores condições de trabalho e de salário, e em longo prazo pretende mudar a lei que não os permite usar varinhas e colocar um elfo dentro do Departamento de Regulação e Controle das Criaturas Mágicas.

Hermione criou distintivos que vendia ao preço de 2 Sicles de Prata para que os alunos de Hogwarts fizessem parte da Organização, porém a lista de associados era bem pequena pois ainda tratavam como piada tudo aquilo, porém a bruxinha não era de desistir fácil e conseguiu até que alguns bruxos do Vilarejo de Hogsmeade se tornassem membros do F.A.L.E.



Por: Patty Peverell

274 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page