top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Largo Grimmauld



Número Doze, Grimmauld Place está situado no noroeste de Londres, a poucos minutos da Estação Kings Cross. Sendo protegida pelo feitiço Fidelius, ela é impossível de localizar e não pode ser invadida por intrusos, sejam eles Trouxas ou bruxos que não conheçam o segredo. Quando Harry Potter entra pela primeira vez na casa, ele seguiu as instruções de Alvo Dumbledore, o Guardião do segredo da organização, é que só aqueles que ficam sabendo diretamente pelo guardião do segredo podem descobrir sua localização exata, então, seguindo as instruções dada, Harry se posicionou entre os números onze e treze, pensando que “o Quartel General da Ordem da Fênix pode ser encontrado no número doze, Grimmauld Place, Londres."

Assim, Harry adentrou na casa que foi por muitos anos o lar da família Black, uma das famílias puro-sangue mais antigas do mundo mágico, e extremamente orgulhosa de ser assim.


HISTÓRIA


Número doze, o Largo Grimmauld era originalmente propriedade de um trouxa até que num dado momento um ancestral da família Black resolveu tomar a casa para si, então ele 'persuadiu' o ocupante trouxa a ir embora e logo após lançou os feitiços apropriados nela.

Quando ela fica visível, é apenas uma entre várias casas parecidas, com uma porta na frente no alto de alguns degraus, maltratada e necessitando de pintura, com a maçaneta da porta em forma de serpente.

Sírius e Regulus Black cresceram no número doze, Grimmauld Place, com seus pais, Orion e Walburga. Sirius fugiu de casa por volta de 1976, aos dezesseis anos e poucos anos após, seu irmão e seu pai vieram a falecer, deixando a casa para Walburga que morou por longos anos ao lado do fiel elfo Monstro, ao qual tinha imenso prazer de servir na casa dos Black. No ano de 1985 com a morte de Walburga a casa passou para seu único descendente vivo, Sirius, que embora tivesse sido arrancado da árvore genealógica aparentemente não havia sido deserdado. Como ele estava em Azkaban, no entanto, a casa ficou vazia por dez anos, com apenas Monstro para cuidar dela, que fez com muito gosto por todos esses anos, até que Sírius foge de Azkaban e faz da casa o QG da Ordem da Fênix, levando para dentro da casa os demais integrantes da organização, para desgosto e desespero de Monstro e ao que tudo indica, nem mesmo o retrato de Walburga ficou satisfeita.


"Se meus pais pudessem ver o uso que estava sendo feito agora ... bem, o retrato da minha mãe deve dar uma ideia ..."
- Sirius Black

A casa dos Black é uma casa estilo Grã Bretanha, então, ela é extremamente vertical com os andares sempre de acordo com as construções britânicas. Começando pelo porão:


• A cozinha é no porão, como é comum numa casa na Grã Bretanha com local para empregados.


• O andar principal, nesse caso, é onde está o hall de entrada.


• O primeiro andar, fica sobre o andar principal, e é onde está a sala de visitas.


• O segundo andar, tem pelo menos dois quartos, um deles ocupado por Harry e Ron, o quarto tinha duas camas de solteiro e um guarda-roupa e, como o resto da casa, era sombrio, tinha tetos altos e uma maçaneta em forma de serpente, na parede está um retrato de Phineas Nigellus Black (Irmão de Sirius).


• O terceiro andar, onde há um quarto usado por Fred e George e talvez outro usado por Hermione e Ginny, e ainda quartos originalmente ocupados por Sirius e Regulus no passado, a decoração dos dois quartos, é claro, não poderia ser mais diferente: Sirius enfeitou seu quarto com as cores e faixas da Grifinória, e pôsteres de garotas motoqueiras trouxas. No quarto de Regulus, um pouco menor, a decoração evidenciava sua herança Sonserina de sangue puro, com um brasão da família Black pintado sobre a cama e recortes de jornal sobre Voldemort vestindo as paredes.


• Há um espaço no sótão onde mora o Bicuço ou talvez seja algum dos quartos do terceiro andar.


DESOCUPAÇÃO DO QG


Com a morte de Alvo Dumbledore todos os membros da Ordem da Fênix se tornaram o fiel segredo do esconderijo, podendo assim contar para as pessoas dia localidade, então crendo que o local não seria mais seguro, já que Severo Snape também era um dos guardiões do segredo e suspeitavam que ele contaria aos comensais da morte onde se localizava o esconderijo, os integrantes da Ordem da Fênix resolveram sair da casa por receio de que seu local não fosse mais seguro, mas não sem antes Olho-Tonto- Moody lançar alguns feitiços para detectar e afastar a presença de Snape caso ele resolvesse bisbilhotar a casa.

Vale lembrar que a casa foi herdada por Harry Potter após a morte de seu padrinho e dono da casa, Sírius Black, assim como o elfo doméstico Monstro, que mesmo contra sua vontade, tornou-se propriedade de Harry.

Em 1 de agosto de 1997 quando Harry, Rony e Hermione escaparam do ataques dos Comensais da Morte contra o Casamento de Guilherme Weasley e Fleur Delacour se esconderam no Largo Grimmauld por aproximadamente um mês, e foi quando descobriram que Monstro estava tentando destruir uma das Horcruxes a mando de seu já falecido senhor, Regulus Black, mas esta Horcrux que era o Colar de Salazar Sonserina havia sido roubado por Mundungo Fletcher, que assim que foi localizado acabou confessando não ter mais a posse do medalhão, já que Dolores Umbridge o havia tomado para si.

O trio de bruxinhos parte para o Ministério da Magia para arrumar uma forma de recuperar o medalhão e destruí-lo.

Mas essa é outra história, para outro dia, por hoje paramos por aqui, e se você ficou curioso para saber o que aconteceu com o Largo Grimmauld, bem, na fuga do Ministério assim que conseguiram recuperar o medalhão, ao aparatarem sem querer levaram junto com eles Yaxley, tendo então dado a localização do esconderijo, ele não mais seria um local seguro e tiveram que abandonar o Largo Grimmauld.

Não se sabe se no Futuro Harry Potter foi morar no local com sua família ou se abandonou de vez.


Boooom, Potterheard, espero que tenham curtido está matéria, não esqueçam de compartilhar com seus amigos, bjs, e até a próxima.


Por: Patty Peverell

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page