Criado em algum momento de 1926, ou antes, o Circus Arcanus era um circo mágico itinerante. Também era conhecido por ter um “Show de Horrores” por possuir diversas criaturas diferentes e até assustadoras. Tendo como proprietário o senhor Skender, um homem cruel e explorador. Possuía um corpo grande e obeso, cabelos castanhos para loiro e uma barba espessa, vestia as roupas tradicionais de um showman, vestindo um blazer de veludo vermelho com fivelas douradas, por baixo um fraque preto e calças com um desenho geométrico de losangos pretos e marrons. O circo consistia em um desfile diário de rua, que os organizadores prometeram que "valeria a pena percorrer quilômetros para ver", e que divertiria jovens e idosos.
Em 1926 o Circus Arcanus visitou Nova York por duas semanas, começando no dia 29 de novembro e terminando com um show final "espetacular" às 20h00 do dia 13 de dezembro. Dois desfiles foram realizados na sexta-feira, 3 de dezembro , às 15h15 e outro às 20h00. O Circo estava programado para viajar para algum lugar na Europa após sua parada em Nova York. No ano seguinte o circo se apresentou em Paris na Rue Claudel e Rue Girardon, e foi assistido por muitos daqueles nas comunidades bruxas.
Durante a década de 2020, parte dos artistas de circo apareceram como os ”Fundáveis” durante a Calamidade. Membros voluntários da Força-Tarefa do Estatuto de Sigilo conseguiram libertá-los e voltar ao seu tempo original (Parte canônica presente no jogo Wizards Unite).
Como dono do Circus Arcanus, Skender era altamente explorador de suas “estranhezas” e criaturas mágicas e as maltratava frequentemente com crueldade, mantendo muitos presos com correntes ou em gaiolas. Ele considerava suas esquisitices do Circo valiosas apenas em termos de lucratividade para o público. Ele era muito ganancioso e antiético em sua busca pelo lucro. Ele não teve escrúpulos em explorar suas esquisitices em exibição, como quando forçou Nagini a se transformar contra sua vontade, o que causou seu óbvio desconforto, mostrando que ele era desrespeitoso e insensível ao bem-estar de suas esquisitices, as vendo como nada mais do que aberrações de circo, simplesmente para ser observado por outros.
No entanto, após o incêndio de seu Circo causado por Credence Barebone e a fuga da maioria de suas criaturas, ele ficou muito desapontado com seu fracasso e tristemente aceitou que tinha que seguir em frente, mostrando que era lógico e autoconsciente até certo ponto, pelo menos no que diz respeito suas ações de negócios. Ele também se dirigiu a Porpentina Goldstein respeitosamente depois que ela lhe perguntou sobre o caos no Circo e o paradeiro de Credence, mostrando que ele não era incapaz de tratar os outros como iguais.
Atrativos e Trabalhadores
" Prefiro ser um dos não performers do circo. Pelo menos aquele sujeito poderia sair e esticar as pernas no meio da multidão ..."
"Não tenho tanta certeza disso, Constance. Pelo que eu aprendi, alguns dos artistas podem ter estado lá contra sua vontade. "
- Diálogo entre Constance Pickering e Harry Potter (Diálogo presente no Jogo Wizards Unite).
Muitos de seus “atrativos” e funcionários não tiveram suas histórias reais apresentadas ao publico, apenas pequenos trechos chamativos para atrair a atenção de todos e gerar lucro para o senhor Skender. Dos mais conhecidos pode-se citar o Obscurial Credence (estando presente como trabalhador) e a Maledictus Nagini (Presente como atração). Os outros atrativos do circo seriam:
Meio troll
Vários meio-goblins
Vários meio-elfos
Um elfo doméstico
Outros sub-seres
Albinos Cuspidores de fogo
Palhaço
Borys, o Bruto, hipnotizador "pérfido" (Traiçoeiro)
O Demonio Infantil, o "maior monstro da natureza já colocado em exibição"
Nigelle le Narcissique, um Homo anfíbio, que "devora assustadoramente sua própria cauda enquanto canta canções folclóricas gaélicas populares"
Oni
Kappa
Abarimon (Um “Curupira” indiano)
Zouwu
O Bebe de Duas Cabeças tendo sua primeira apresentação na América no final de 1926.
Um hipogrifo
Um Graphorn
Firedrakes (Pequenos lagartos voadores com longas antenas que emitem faíscas da ponta de suas caudas)
Entre Outros
Curiosidades
• O nome Skender é um nome masculino comumente encontrado em vários países do sudeste europeu cujas origens históricas não são claras, mas tem várias teorias.
• O circo foi pensado, originalmente, para aparecer no primeiro filme, porém acabou sendo cortado e inserido no segundo filme da saga.
Por: Tio do Café
Comments