top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

AZKABAN, DE EKRIZDIS A KINGSLEY.




Localizada numa ilha no Mar do Norte, Azkaban é uma prisão bruxa de alta segurança que serve a comunidade bruxa da Grã Bretanha.

Fundada no século xv, e tem servido de centro de detenção desde 1718.


HISTÓRIA


A Ilha de Azkaban, inicialmente era uma fortaleza pertencente a Ekrizdis, mago maligno que praticava os piores tipos de Magia Negra e atraía, torturava e matava os marinheiros trouxas que passavam pela fortaleza.

A existência de Azkaban era desconhecida até mesmo pela comunidade bruxa, acredita-se que Ekrizdis usou diversos feitiços para manter a localização da ilha em segurança, entretanto, após sua morte os Feitiços de Ocultação colocados na fortaleza e ilha se findaram, e o Ministério da Magia Britânico, assim que percebeu a existência da ilha pela primeira vez, buscou investigar, encontrando no local, diversas evidências das atrocidades cometidas pelo mago e também constataram que a ilha estava infestada de dementadores.

Ainda considerando a ideia de destruir a fortaleza, as autoridades optaram por fim em não fazer, pois temiam despertar ira nos dementadores, sendo assim, por anos Azkaban permaneceu "inabitada".


AZKABAN A PRISÃO BRUXA DE SEGURANÇA MÁXIMA


No ano de 1718, quando Damocles Rowle foi eleito Ministro da Magia, reacendeu o desejo antigo de alguns em transformar a Ilha numa prisão bruxa, ele via a presença dos dementadores como uma vantagem, poderia usá-los como guardas e não teria de se preocupar com despesas que teriam se contratassem guardas, o plano foi posto em prática, ainda que houvessem bruxos contra a ideia. E Azkaban se tornou uma prisão de alta segurança tendo em vista a falta de fugas e quebras de segurança, permaneceu assim, ainda quando Perseus Parkinson assumiu o ministério de 1726 á 1733 já que compartilhava dos mesmos ideais de Rowle para manter Azkaban aberta, entretanto ao final de seu mandato quando perdeu as eleições para Eldritch Diggory, a prisão Azkaban quase teve suas portas fechadas. Diggory ao fazer uma expedição até a prisão, voltou chocado com tudo que presenciou, até então ele não tinha ideia de como as coisas eram horríveis por lá, onde muitos bruxos morreram de desespero e outros perderam a sanidade. Ao retornar a Londres, Diggory elaborou um comitê afim de discutir alternativas para a prisão de Azkaban ou ao menos conseguir a remoção dos dementadores da guarda porém especialista disseram que assim que os dementadores fossem privados de ter as almas dos prisioneiros, poderiam abandonar a ilha e partir para o continente em busca de almas, no entanto, Diggory ainda continuou suas buscas por alternativas até que no ano de 1747 o mesmo faleceu em seu escritório, devido a Varíola de Dragão. Isso desfez o comitê que procurava alternativas para Azkaban. Quando o ministro Hesphaestus Gore assumiu o cargo, ele foi responsável pela renovação e reforço de Azkaban. Ninguém considerou o fechamento da prisão até Quim Shacklebolt assumir em 1998.

AS FUGAS DE AZKABAN


Apesar de ser uma prisão de máxima segurança, houveram algumas fugas, duas delas em especial ficaram muitíssimo conhecidas:


A fuga de Bartô Crouch Júnior com ajuda de seus pais que foram até a prisão e sua mae (que já estava doente em fase terminal) acabou por trocar de lugar com o filho, ambos tomaram Poção Polissuco e Bartô Júnior saiu da prisão disfarçado de sua mãe, esta foi a primeira fuga conhecida na história de Azkaban, embora não fosse revelada até treze anos mais tarde. Uma vez que sua fuga foi descoberta e ele foi recapturado, sofreu o beijo do Dementador .


A segunda fuga mais conhecida foi a de Sirius Black, que aproveitou sua forma animaga para escapar de la sem ser percebido por nenhum dementador.

Agora, aposto que deva estar se perguntando como foi que ambos fugiram em épocas diferentes sem que despertassem a atenção dos dementadores, pois então a resposta é simples:

Em 1982 quando Bartô fugiu, só foi possível pois os dementadores são cegos, não poderiam dizer a diferença das pessoas eles só reconheceram uma pessoa saudável e uma pessoa que estava morrendo (Bartô Sr. e sua esposa) que entraram na fortaleza, e uma pessoa saudável e uma pessoa que estava morrendo (Bartô Sr. e seu filho) saindo.

E no ano de 1993 quando Sirius fugiu em sua forma animaga os dementadores não o reconheceram como prisioneiro, já que se tratava apenas de um animal (a forma animaga de Black não era registrada ou conhecida pelo pelo Ministério da Magia, sendo assim não tomaram precauções).

Black foi capaz de manter sua sanidade devido ter a certeza de sua inocência, um pensamento não-feliz que os dementadores não poderiam tomar e o fato de que durante seu período preso alternava entre sua forma bruxa e sua forma animaga, só isso que lhe permitiu manter seus poderes para transformar e sua sanidade mesmo após tantos anos preso.


💡CURIOSIDADES 💡


💡Em janeiro de 1996, uma fuga em massa de Azkaban libertou dez Comensais da Morte, após alguns dementadores apoiarem o Lorde Voldemort não se importaram em facilitar a fuga de alguns comensais, sendo os mais conhecidos:


•Antonin Dolohov

•Belatriz Lestrange

•Rabastan Lestrange

•Rodolfo Lestrange

•Mulciber

•Augustus Rookwood

•Travers


💡Fuga em massa de 1997

Algum tempo antes de 27 de Julho de 1997, houve outra fuga em massa de Comensais da Morte de Azkaban, incluindo todos os fugitivos da fuga de 1996 que foram re-capturados. Não foi relatado ao público pelo Ministério da Magia, devido à sua tentativa equivocada de manter a comunidade sob um falso pretexto de paz. Muitos dos fugitivos participou da reunião na Mansão Malfoy naquele verão, na Batalha dos Sete Potter, a queda do Ministério da Magia, e, eventualmente, a Batalha de Hogwarts.



•Avery

•Crabbe

•Antonin Dolohov

•Jugson

•Rabastan Lestrange

•Rodolfo Lestrange

•Walden Macnair

•Lucio Malfoy

•Mulciber

•Nott

•Augustus Rookwood

•Stan Shunpike

•Travers

•Goyle

•Yaxley



💡Alvo Dumbledore afirmou, quando Fudge tentou prendê-lo, que ele poderia facilmente sair de Azkaban, se ele desejar, embora ele considerou uma perda de tempo; que ele seria muito melhor resistir à prisão do que ser enviado para lá apenas para escapar.


💡Sirius Black é a única pessoa conhecida a ter fugido de Azkaban sem ajuda externa.


E agora, após ler relatos de tantas fugas, parece que sua opinião está para mudar sobre a temida e impenetrável prisão bruxa de segurança máxima, pois no final das contas, por quase 300 anos sem relatos, as estatísticas foram ladeira abaixo, entretanto, percebe-se que as fugas em massa foram facilitadas por seus antigos guardar, os dementadores, no ano de 1998 quando Kingsley Shacklebolt assumiu o Ministério da Magia, Azkaban foi purgada dos dementadores, e quem passou a guardar a prisão foram os aurores, que competentemente retomaram a fama de Azkaban como Prisão bruxa de máxima segurança.


Por: Panda Peeves Peverell

118 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page