top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

O BERRADOR


A fabricação de objetos mágicos é algo atualmente recluso a alquimistas menores, os quais não tendem a seguir projetos grandiosos e preferem trabalhar normalmente, sendo que alguns de seus processos chegaram a ser compartilhados com a população em geral.

O Berrador é um telegrama encantado, o qual geralmente é enviado de um bruxo para o outro, a fim de transmitir recados com toda a sua essência, seja desde palavras até mesmo a entonação da voz da pessoa que envia. É um objeto que pode ser confeccionado em diversos modelos e tamanhos, assim com seu formato pode ir da imaginação de quem o cria.

Os berradores são sempre comprados prontos e no formato de uma carta convencional de cor vermelha, para que não se chame a atenção quando enviamos para o nosso destinatário. Porém, quando abertos a sua mensagem é audível para quem quer que estiver por perto, sendo assim importante para quem recebe o berrador, que seja cuidadoso e não o abra em lugares impróprios. É válido lembrar também que, berradores são enviados quase sempre com o objetivo de ralhar com um conhecido.


Como criar um berrador


Observação: É necessário que durante essa parte do processo os alunos utilizem-se de luvas e óculos protetores, assim como máscaras para evitar inalação de gases tóxicos.


Primeiro Estágio: Uma solução com base de cordas vocais de Tordos (pássaros) deve ser produzida. No entanto, como os alquímicos mantém ainda um segredo sobre a sua preparação, apenas divulgando algumas partes desconexas de seu processo de produção, não é possível reproduzi-la em sala de aula. Em casos de prática é recomendado que o professor arranje um pouco da solução em lojas de alquimia.


Segundo Estágio: A solução deve ser destilada em sala de aula e, em seguida, posta dentro de um vidro próprio para ser aquecido em um bico de bunsen.


Terceiro Estágio: Ao ser posta em uma base logo acima do bico de bunsen, que deve ficar em fogo médio/alto o tempo inteiro, a solução deverá começar a evaporar.


Quarto Estágio: Quando a solução começar a evaporar, o aluno deve pegar o pergaminho que utilizará para escrever seu berrador, fazendo-o pairar acima da solução no fogo, de forma que o líquido evaporado impregne no pergaminho.


Quinto Estágio: Após toda a solução ser evaporada e o pergaminho ter sido passado em seu vapor dos dois lados, o bico de bunsen deve ser desligado e o pergaminho posto em cima da mesa que deverá estar bem limpa. Nesse momento será necessário que o aluno pegue com o professor uma segunda solução, a qual atenderá por uma coloração Negra e deverá ter apenas uma gota derramada no pergaminho.


Aviso: Deverá ser pingado apenas UMA gota da solução negra no pergaminho, utilizando-se de luvas e máscara durante o processo. Quando a gota tocar o pergaminho, ela deverá assumir a forma inicial de uma pequena salamandra, sumindo em seguida ou se tornando invisível. Caso a sua gota não assuma essa forma, significa que o processo anterior não deu certo e você deverá começar novamente. Nunca, jamais utilize de mais de uma gota em seu pergaminho, uma vez que a substância negra se trata de algo extremamente volátil, o pergaminho corre risco de explodir ou pegar fogo caso duas gotas sejam pingadas.


Sexto Estágio: Nesse momento o bruxo deverá apontar a varinha para as próprias cordas vocais, utilizando-se assim do feitiço “Gravis”. Após utilizar-se do feitiço Gravis, o bruxo deve utilizar em seguida do feitiço “Memoriae Mandare” direto no pergaminho. Feito isso, basta que se diga o recado para o berrador, que gravará a mensagem e quando for aberto, reproduzirá a mesma da forma como foi gravada: em gritos, sussurros, lamentos ou risos.


Estágio Final: Após gravar o recado, o bruxo deve deixar o pergaminho descansar por cerca de 5 minutos, sem pegar no pergaminho, mesmo que com o uso de luvas. Quando os 5 minutos chegarem ao fim, o bruxo deve então fechar o pergaminho da maneira como desejar, selando-o para que seja aberto apenas por seu destinatário, de forma que não se abra com facilidade anteriormente. Apenas após os 5 minutos o pergaminho poderá ser manuseado sem o auxílio de luvas e proteção, caso haja descuido da parte do bruxo anteriormente, as consequências podem variar entre envenenamentos e explosões.




Por: Tio do Café

82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Aurores

Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page