top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

OBJETOS MÁGICOS E SUAS DESCOBERTAS




Ninguém pode negar, que o Castelo de Hogwarts é repleto de muitos segredos, mistérios e aventuras a espera dos bisbilhoteiros, digo...dos alunos. A maior prova disso que acabo falar, foi a descoberta da Sala Precisa e até mesmo das passagens secretas, ao longo de toda saga encontramos diversos alunos peraltas que dedicaram algum tempo para diversão, ou simplesmente tropeçaram em algumas dessas Salas, corredores ou passagens secretas, alguns nomes conhecidos são:


• Argo Filch e Madame Norrra

• Tiago Potter

• Sírius Black

• Remo Lupin

• Pedro Pettigrew

• Harry Potter

• Rony Weasley

• Hermione Granger

• Fred Weasley

• Jorge Weasley


De passagem secretas esses aí entendem bem, nosso Colunista maravilhoso, Samuel Mendes (O Amasso) já escreveu aqui mesmo uma matéria incrível sobre essas passagens secretas.

* Você pode conferir aqui mesmo no site


Enfim, o que na verdade eu vim trazer para vocês foi a história de alguns dos objetos mágicos que graças aos rolês dos nossos bruxinhos, conseguimos descobrir, hoje trarei apenas 3 para que vocês possam saborear.




A PENSEIRA


A penseira é um objeto usado para recriar, rever as memórias, a sua aparência é de uma pedra rasa ou bacia de metal, e geralmente runas e símbolos estão esculpidos e pedras preciosas são encaixadas. Dentro da penseira é possível observar uma substância prateada que ao mesmo tempo que parecer ser um líquido também aparentar ser gás, dando a semelhança com uma nuvem.

As memórias coletadas de pessoas que têm desviado suas lembranças para isso são jogadas dentro da penseira, para que assim possam ser reprisadas. Mas não podemos esquecer de que terceiros também podem ver tais lembranças, ou seja, ele não precisa me necessariamente ter estado no local, que está sendo retratado na memória, e a cena não é vista somente do ponto de vista do "doador" da memória, ela pode ser analisada num todo, e as vezes pontos que passaram despercebidos pelos dono da memória na hora do ocorrido, poderão ser vistas com mais atenção.

A Penseira é um objeto extremamente raro, somente bruxos no nível mais avançados costumam usar, e no passado a comunidade bruxa tinha muito medo de usar tal magia contida nas penseiras, ela tem muito poder sobre as memórias ali depositadas, ela capta cada pequeno detalhes do subconsciente da pessoa e os recriando.

Geralmente, quando o bruxo morre, é comum enterrar sua penseira junto do seu corpo, como uma forma de enterrar as suas memórias junto dele.


No ano de 1996, Harry Potter teve seu primeiro contato com uma penseira, está Penseira está no castelo há muitos e muito anos, ela pertenceu a todos os diretores de Hogwarts, sendo assim, guarda muitas memórias que ali foram depositadas. O diretor Alvo Dumbledore leva Harry até ela algumas vezes durante aquele ano, e lhe mostra como funciona.

Por ser um bruxo muitíssimo talentosos, Dumbledore conseguia examinar e selecionar pensamentos, momentos exatos que gostaria de analisar.

Mais a frente na saga, após a morte de Severo Snape, Harry segue sozinho para usar a Penseira, e ver a memória que Snape lhe concedera retirar, antes de seu último suspiro, e foi ali que o menino entendeu, o amor que Snape tinha por sua Lilian Potter, e como sofreu após a morte dela, Harry Potter pode ver que todo aquele tempo, Snape estava o protegendo, por Lilian Potter para que sua mente não tenha sido em vão, e protegendo por respeito e lealdade á Dumbledore (assim também foi revelado ao jovem do real motivo de Severo Snape ter matado Dumbledore).






O ARMÁRIO SUMIDOURO


Armário Sumidouro é preto com seus detalhes em dourado, tendo portas duplas, ele é uma espécie de portal que conecta dois armários diferente e faz uma passagem entre um e outro. O par, tem uma conexão, de modo que ao entrar em um deles, você sai no outro, aonde quer que ele esteja.

Não se sabe a origem de tais armários, e a existência de um armário gêmeos e que ambos faziam um portal entrem si, era desconhecida em Hogwarts.

No quinto ano, Fred e Jorge Weasley empurraram Montague dentro de um Armário Sumidouro quando ele tentou tirar pontos da Casa Grifinória no primeiro dia da Brigada Inquisitorial. Eles nem sabiam nem se preocuparam pra onde haviam mandado Montague, e calcularam que podia levar semanas até que ele retornasse, armário em que Montague desapareceu possivelmente é o mesmo que Pirraça quebrou três anos antes. Montague quase morreu tentando aparatar para fora dele, já que ele ainda não tinha passado no teste porém após essa infeliz experiência de ter sido trancado no armário, Montague contou para Draco Malfoy e o garoto após uns testes percebeu que a o Armário Sumidouro da Borgin & Burkes era ligado ao danificado Armário Sumidouro de Hogwarts.


“— Foi uma idéia inteligente… há um par, não é?
— O outro está na Borgin & Burkes — respondeu Malfoy —, e os dois formam uma passagem. Montague me contou que ficou preso no Armário de Hogwarts, suspenso no limbo, mas às vezes ele ouvia o que estava acontecendo na escola e, outras, o que estava acontecendo na loja, como se o Armário se deslocasse entre os dois pontos, mas não conseguia que ninguém o ouvisse… no fim, ele saiu aparatando, apesar de nunca ter passado no teste. Quase morreu na tentativa. Todo o mundo achou que era uma história realmente empolgante, mas eu fui o único que percebi o que significava, nem o Borgin sabia, fui o único que percebi que talvez houvesse um jeito de entrar em Hogwarts através dos Armários, se eu consertasse o que estava quebrado.
— Muito bom — murmurou Dumbledore. — Então os Comensais da Morte puderam passar da Borgin & Burkes para a escola e ajudá-lo… um plano inteligente, um plano muito inteligente…e, como você diz… bem debaixo do meu nariz…
— É — exclamou Malfoy que, bizarramente, parecia extrair coragem e consolo do elogio do diretor. — É, foi!”



ESPELHO DO OJESED


"Era um magnífico espelho, da altura do teto, com uma moldura de talha dourada, aprumado sobre dois pés em garra. Havia uma inscrição entalhada no alto: Oãça rocu esme ojesed osamo tso rueso ortso moãn"

O Espelho mostra o desejo mais íntimo, o desejo mais desesperado que há no coração de que se põe de frente para ele.

A frase talhada no espelho, nada mais é do que a frase espelhada: "Não mostro o seu rosto mas o desejo em seu coração."

Não se sabe de fato quem e quando construiu esse Espelho, a autora da saga em uma entrevista já uns anos, deu a entender que ele poderia ter sido levado para o Castelo de Hogwarts por algum professor, o que sabemos de fato é que centenas de pessoas antes de Harry, descobriram os prazeres do Espelho do Ojesed e quem nos dá tal pista é Alvo Dumbledore (ele próprio no passado já se viu diante do seu desejo mais íntimo ao mirar-se no espelho).


Temos o prazer de conhecer este belo Objeto Mágico, quando o jovem Harry Potter em seu primeiro passeio noturno com a Capa da Invisibilidade se vê na necessidade de fugir do Zelador Argo Filch que conseguiu perceber que havia um aluno fora da cama e passeando a sessão reservada da biblioteca, foi então que Harry fugindo, acabou topando com uma sala onde o espelho estava sendo armazenado.


Harry Potter no espelho

Ele vê toda a sua família, seus pais e seus antepassados, era o desejo mais íntimo de Harry, que nunca conheceu ninguém da família.


Rony Weasley no espelho

Ele se viu sozinho, segurando a taça das casas numa mão, e a taça de Quadribol na outra, por ser um dos muitos Weasley, Rony sempre se sentiu á sombra dos irmãos, sem nunca ter feito nada grandioso, então seu desejo era ser brilhante em algo, por mérito próprio.


Alvo Dumbledore no espelho

O que ele enxergou, por um tempo foi mistério, pois diz a Harry uma mentirinha, contando que via-se segurando um par de meias feitas de lã, bem quentinhas, mas no filme de Animais Fantásticos e os crimes de Grindelwald há uma cena em que mostra Dumbledore, se vendo no Espelho, no momento em que fazia um pacto de sangue com Gellert Grindelwald, que juraram nunca mais duelar entre si; Estretanto a autora da saga, certa vez afirmou que na verdade o que Dumbledore via de fato no Espelho, era a sua família reunida, seus irmão Ariana e Aberforth, e seus pais Percival e Kendra, todos cinco reunidos novamente.



Então, Pasquinzetes, essa foi a matéria de hoje, espero que tenham gostado, mas, antes, reflitam aí, qual seria o seu desejo mais oculto visto atravéz do Espelho do Ojesed?


Por: Panda Peverell


150 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page