Sendo o único Professor Fantasma de Hogwarts, Cuthbert Binns leciona a matéria menos amada pelos alunos, História da Magia.
Binns entrava na sala de aula atravessando o quadro negro, o que pegava os alunos novatos de surpresa, mas logo se acostumavam, suas aulas eram geralmente bem monótonas e não atraiam a atenção dos alunos que ficam absolutamente entediados com sua aula, exceto Hermione Granger, que costuma anotar com afinco as observações do professor ainda que o mesmo apenas estivesse lendo anotações antigas sem nenhuma emoção.
A única aula que realmente conseguiu prender a atenção dos alunos foi a aula em que Hermione Granger perguntou sobre a história da suposta Câmara Secreta existente em Hogwarts, a pergunta fez com que os alunos adormecidos despertassem pois o assunto era algo que eles realmente desejavam saber, então, o professor falou sobre a história, mas afirmando por fim que não passava de uma lenda e que não era importante. ( tsc tsc tsc ledo engano, Binns...ledo engano)
HISTÓRIA SOBRE A SUA MORTE
O que contam é que o professor ja era muito velho e num certo dia adormeceu na sala dos professores e morreu.
O fato dele ter se tornado um fantasma talvez tenha sido por medo de encarar a morte, ou quem sabe lecionar literalmente por toda eternidade em Hogwarts fosse o que Binns desejava.
💡 CURIOSIDADES💡
• Sempre erra o nome dos alunos, não conseguia gravar. (será a idade?!)
• Durante o ano letivo 1991-1992, ele ensinou seus alunos do primeiro ano sobre numerosas personalidades históricas como Urico, o Esquisitão e Emerico, o Mal, com quem a classe sempre se confundia.
• Nem mesmo as aulas com temas mais empolgantes como por exemplo a Guerra dos Gigantes conseguiam prender a atenção dos alunos que sempre dormiam durante as aulas.
Por: Patty Peverell
Comments