top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Rúbeo Hagrid, o Guarda-Caças


Nome: Rúbeo Hagrid

Nascimento: 6 de dezembro de 1928

Comunal: Grifinória

Varinha: Carvalho, 40 cm (Quebrada no terceiro ano - consertada e mantida em um guarda-

chuva rosa)


A Infância


Hagrid nasceu no Oeste da Inglaterra, fruto de um relacionamento entre um humano e uma giganta o Sr. Hagrid e Giganta Fridwulfa.

O amor deles, embora pouco provável foi algo intenso, e desta união, nasceu Rúbeo Hagrid, um menino de sangue meio humano e meio gigante, tudo corria muito bem, até que quando o pequeno Hagrid completou seu 3° aniversário, Fridwulfa foi embora, abandonando o pequeno filho e o marido que muito lamentou a separação, o pai de

Hagrid teve de cuidar sozinho do filho que crescia disparadamente, aos 6 anos de idade já conseguia erguer o pai tamanha era sua força e altura, afinal tinha sangue de gigante correndo em suas veias. Em 1940, seu filho iniciou a sua educação mágica na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.


Em Hogwarts


Ao entrar para Escola de Mágia, Hagrid foi selecionado para a Grifinória, sempre foi um aluno dedicado, e se destacava em algumas matérias; Quando Hagrid tinha 12 anos e estava em seu segundo ano, recebeu a triste notícia do falecimento de seu pai, e agora o jovem encontrava-se sozinho, e Hogwarts seria seu mais novo lar, no entanto no ano seguinte foi expulso da Escola de Mágia e Bruxaria.


A Expulsão


Desde muito novo Hagrid desenvolveu sentimentos de amor e compaixão por criaturas um tanto quanto excêntricas, em seu Terceiro ano em Hogwarts Hagrid adotou uma acromântula, e deu-lhe o nome de Aragogue mas por saber da repulsa e estranheza que aquilo causaria nos outros colegas, ele preferiu manter em segredo, neste mesmo ano, mortes misteriosas vinham acontecendo na escola (mais tarde foi descoberto que o real motivo das mortes), um dos alunos, Tom Servolo Riddle que era um monitor na época achou Hagrid com Aragogue e colocou a culpa no inocente meio-gigante (mesmo que o próprio Riddle fosse o culpado).

O jovem Hagrid foi acusado de ter aberto a câmara secreta e ter atacado diversos alunos nascidos trouxas e foi culpado também pela morte de uma aluna, nas acusações, Hagrid teria usado sua acromâtula de estimação para atacar os alunos.

Hagrid protegeu Aragogue ajudando-o a fugir para a Floresta Proibida, mas foi logo depois expulso de Hogwarts. Em seguida a sua expulsão, o Ministério da Magia proibiu Hagrid de praticar magia e partiu sua varinha ao meio. Alvo Dumbledore no entanto convenceu o diretor Armando Dippet, a dar para Hagrid o emprego de guarda-caça,

incluindo as criaturas residindo lá. Após isso Hagrid reconstruiu em sigilo e continuou usando a sua varinha incorporando-a a um insuspeito guarda-chuva cor-de-rosa. O professor Alvo Dumbledore sempre desconfiou das acusações feitas contra Rúbeo Hagrid,

porém não haviam formas de comprovar sua inocência, então esta foi a forma que ele encontrou de manter Hagrid morando nas dependências da Escola de Mágia.


A Primeira Guerra Bruxa


Hagrid juntou-se à Ordem da Fênix e ajudou Dumbledore em importantes

missões. Durante a Primeira Guerra, Hagrid resgatou Harry Potter da casa de

seus pais, logo depois de Voldemort ter matado Tiago e Lílian Potter em 1981

quando Harry tinha apenas um ano de idade. Usando a motocicleta de Sirius

Black ele Levou Harry até Dumbledore e Minerva McGonagall e então o entregou para a única família restante de Harry, os Dursleys.


A missão de buscar Harry Potter


No ano de 1991 quando todas as tentativas de enviarem uma carta para Harry, comunicando sobre ter sido aceito na Escola de Mágia e Bruxaria, afim anunciar o início das aulas, Alvo Dumbledore enviou o grandão, Rúbeo Hagrid para pessoalmente dar a notícia ao jovem bruxo, e está missão foi mais do que esperava, pois ele no fim quem teve de contar tudo sobre o mundo mágico ao qual os pais de Harry pertenceram, e contar que agora o próprio Harry estava sendo convocado para estudar no colégio onde seus pais se conheceram.

Os Dursley jamais haviam mencionado nada do tipo para o jovem Harry, então ficou nas mãos (enormes mãos) de Hagrid a missão de lhe instruir, o que foi vem divertido, principalmente o passei deles pelo Beco Diagonal para fazerem as compras do material escolar.


A cabana do Hagrid


Era uma pequena cabana de madeira, uma casa aconchegante e humilde, ao adentrar pela porta certamente dariam de cara com Canino, o cão enorme e bem babão que era amigo fiel de Hagrid, havia um lindo jardim de enormes abóboras plantadas nos fundos da casa, cada uma do tamanho de um pedregulho, a cabana localizada nos limites dos terrenos de Hogwarts e início da entrada da tão temida Floresta Proibida, mas nao temida pelo grandão, já que grande parte das criaturas mágicas existentes na Floresta, que tanto causavam temos aos demais bruxos, eram conhecidos e respeitados por Hagrid (já e já falamos sobre a paixão dele por criaturas incompreendidos)


Um período em Azkaban


Em 1993, quando a câmara secreta foi reaberta, Hagrid foi enviado para a prisão mágica de Azkaban, sob suspeita de ter sido o culpado pela reabertura, já que na primeira abertura da câmara, ninguém além de Hagrid foi apontado como culpado; Mesmo com Dumbledore apoiando Hagrid, Ministro da Magia Cornelius Fudge insistiu em levar Hagrid de qualquer maneira para Azkaban, e grandão não resistiu a prisão mas antes de ser levado, deu a dica para Harry, Rony e Hermione, de onde encontrariam a verdadeira história sobre o que aconteceu e o real culpado pela abertura da Câmara Secreta.


"Se alguém quisesse descobrir alguma coisa, tudo que teria que fazer seria seguir as aranhas. Isso os levaria bem. Isso é tudo que estou dizendo."

E após um tempo os jovens conseguiram desvendar o "enigma" de Hagrid e chegaram até a Floresta Proibida onde deram de cara com Aragogue, uma acromâtula amigo de Hagrid, que lhes contou toda a verdade sobre a criatura que estaria dentro da câmara.


Segunda Guerra Bruxa


Quando Alvo Dumbledore soube do renascimento de Voldemort , ele enviou Hagrid e Madame Maxime para as colônias gigantes do nordeste de Minsk , na esperança de convencer os gigantes a não se juntarem ao lado de Lord Voldemort na guerra que se aproximava. Levando presentes do Fogo Gubraithiano eterno (o fogo que nunca se apaga) e um capacete de batalha feito por goblins, eles finalmente venceram o Gurg, Karkus .


Obs.: O Gurg tem o comando sobre a tribo e é servido e trazido comida por outros membros da tribo, e geralmente é identificado por ser o gigante maior, mais feio e mais preguiçoso sentado na base da montanha. Para estar seguro no território dos gigantes, é necessário apresentar um presente ao Gurg dos gigantes.

No entanto, este não é um método totalmente seguro, pois Golgomath ordenou que seus subordinados atacassem Hagrid por ter posto os pés em seu território, apesar do fato de Hagrid ter trazido um presente para ele. Mesmo que os Gurgs sejam os líderes, eles não têm controle total de sua própria tribo, pois outros gigantes podem matá-los por sua posição.


Desta missão dada por Dumbledore Hagrid voltou com algumas lesões, olho roxo e uma companhia, que só foi revelada em 1996 pouco tempo após a demissão e fulga do diretor Dumbledore, temendo sua também expulsão de Hogwarts já que quem tomou posse da direção foi Dolores Umbridge, Hagrid se viu obrigado a contar seu segredo a Harry, Hermione e Rony, então contou sobre o seu meio irmao gigante, Grope, que ele trouxera da colônia dos gigantes e mantinha escondido dentro da floresta proibida, Hagrid pediu para que o trio cuidasse dele em sua ausência (eh grande missão hein) e ainda bem que ele se previniu, pois realmente Hagrid foi despedido por Umbridge perto do fim do ano letivo mas retornou tempos depois uma vez que Dumbledore foi reinstaurado como diretor de Hogwarts, Hagrid foi reempossado.




Curiosidades


• No dia do 11° aniversário de Harry Potter, o guarda caças Hagrid fez um bolo rosa para dar de presente ao bruxinho, chegou um pouco amassado, atrapalhado que é, Hagrid acabou sentando em cima do bolo (mas estava uma delícia, já que Duda Dursley comeu quase que inteiro).


• O amor de Hagrid por criaturas mágicas era impressionante, Acromâtula, dragão, Hipogrifo eram tratados com muito amor e carinho pelo grandão.


• Em 1994 Hagrid tornou-se professor de Trato das Criaturas Mágicas .


• Hagrid transmitia muita confiança para muitos bruxos que já chegaram a afirmar, que confiariam suas vidas ao Bruxo.


• Ao longo do ano de 1993-1994, Hagrid e Olympe Maxime , a diretora meio-gigante da Beauxbatons, tiveram um relacionamento romântico que começou a dançar durante o Baile de Inverno, a diretora esteve em Hogwarts acompanhando as alunas de Beauxbatons para o Torrneio Tribruxo.


• Depois da morte de Dumbledore Hagrid ficou de luto profundo, por Dumbledore ter sido o seu maior apoiador. Hagrid foi quem carregou o corpo de Dumbledore para que fosse enterrado no funeral.



Por: Patty Peverell

191 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page