top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Como se tornar um Animago

Atualizado: 22 de mai. de 2019


Um Animagus ou no plural Animagi , em português Animago, é um bruxo ou bruxa com a rara habilidade de transformar a si mesmo num animal quando deseja. O feitiço Animago é muito difícil e perigoso de usar, e é por essa razão que todos os Animagos devem ser registrados no Ministério da Magia. Outra razão é que o Ministério precisa ter certeza de que um Animago não use seus poderes para algum propósito ilegal enquanto está em forma animal.




Passos para poder ser um animago

Para poder se transformar num animago, o bruxo requer muita paciência, pois o processo é muito demorado, além de ser muito bom em poções e transfiguração.



Sete passos para que um bruxo se torne um animago

* Passo 1: Durante um mês inteiro, de uma lua cheia a outra, o bruxo deve manter em sua boca uma folha de mandrágora. Durante esse tempo ela NÃO deve ser engolida e nem ser retirada da boca, se não o processo deverá ser repetido do inicio.

* Passo 2: Passados um mês com a folha na boca, o bruxo deve retirá-la e colocá-la num frasco de cristal. O frasco deve estar recebendo a luz da lua cheia¹ enquanto você realiza a retirada. Depois, o bruxo deverá pôr um fio de seu próprio cabelo no frasco. Então, o bruxo deverá pegar uma colher de chá feita de prata² e colher um orvalho de um lugar que não foi tocado por sete dias inteiros pelo sol e não ter sido pisado por nenhum humano. Além de acrescentar uma crisálida de uma aquerôntia³. Depois de tudo isso, se for feito corretamente, o bruxo deverá deixar o frasquinho num local escuro e escondido e que não receba luz solar. O bruxo não deverá olhar para o frasquinho até a próxima tempestade de raios.

Nota¹: Se a noite estiver nublada ou com muitas nuvens, você deverá repetir o processo desde o início.

Nota²: Ela deve ser feita de prata.

Nota³: A crisálida é a secreção que sai do casulo da mariposa (aquerôntia).

* Passo 3: Enquanto o bruxo espera pela tempestade (que pode demorar dias, semanas, meses ou mesmo anos), no nascer e pôr-do-sol ele deverá apontar sua varinha para o coração e recitar: "Amato Animo Animato Animagus" todos os dias, até a tempestade de raios.

* Passo 4: Durante todo esse processo, se o terceiro passo foi realizado certinho, o bruxo começará a sentir um segundo batimento cardíaco que pode ser mais forte ou mais fraco que o primeiro.

* Passo 5: Quando começar a tempestade de raios, independente do que o bruxo estiver fazendo, ele deverá ir até onde o frasco estava escondido e pegá-lo. Se todos os passos anteriores foram cumpridos corretamente, quando o bruxo abrir, haverá no interior do frasquinho um único gole de uma poção na cor vermelho sangue.

* Passo 6: Assim, o bruxo deverá ir à um local aberto e escondido para poder se transformar, não se machucar durante o processo e não tiver ninguém para atrapalhar. Estando nesse local, o bruxo deverá apontar a varinha novamente para seu coração e recitar o encantamento (Amato Animo Animato Animagus).

* Passo 7: Se tudo correr bem, o bruxo sentirá uma dor flamejante e um intenso batimento cardíaco duplo. Sentirá desconforto durante a transformação. E por fim, finalmente depois de tanto tempo, o bruxo se tornará um animago. Depois da transformação, o bruxo voltará a se sentir confortável.

Obs: é comum na primeira transformação o bruxo se sentir desconfortável pois todos os seus acessórios como roupas e óculos se fundem com o pelo, escamas ou seja o que for que fará parte do animal. Para voltar a forma humana, o bruxo deverá mentalizar sua forma humana normal. Com a prática, a transformação vai se tornando mais fácil e de acordo com a experiencia, será possível se transformar sem a varinha.





317 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Aurores

O BERRADOR

Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page