HISTÓRIA
A página anunciando o projeto apareceu pela primeira vez em junho de 2011. Assim como um canal personalizado no YouTube, com uma contagem regressiva onde J.K. Rowling revelou alguns detalhes da série Harry Potter, interagindo diretamente com a escritora. O site seria lançado para todos no dia 1 de outubro, mas por conta de alguns fãs não poderem desfrutar por mais de uma semana da versão beta a equipe decidiu adiar o lançamento para abril de 2012, com novidades no conteúdo e na experiência, como sons lançados recentemente e a Pottermore Shop, lançada separadamente do site, vendendo ebooks e audiobooks dos sete livros da série.
CARACTERÍSTICAS
Os usuários são capazes de participar em experiências de leitura interativa, começando com o primeiro livro de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Depois de escolher um nome de usuário, os usuários se movem através dos capítulos e seguem Harry. Entre outras coisas, os usuários são capazes de visitar o Beco Diagonal, serem classificados em suas respectivas casas (Grifinória,Sonserina,Corvinal e Lufa-Lufa) e aprenderem magias. Além de competir para ganhar a taça das casas, você pode visitar todo o mundo encantador de Harry Potter, além da copa de Quadribol, que em 2014 o Brasil foi vice campeão.
ULTIMAS NOTÍCIAS
Atualmente A Pottermore e a Warner Bros. anunciaram uma nova parceria para o lançamento em conjunto de conteúdo online sobre Fantásticos e Harry Potter, intitulado Wizarding World Digital.
As novidades foram reveladas pelo próprio Pottermore, que detalhou que todos os quizzes, artigos e outros conteúdos serão movidos para WizardingWorld.com
"Fiquem atentos para mais experiências digitais trazidas para vocês pela Wizarding World Digital - uma nova unificação entre Pottermore e Warner Bros.. Estamos ansiosos por vos mostrar o que andamos a planear."
Neil Blair, o presidente da Pottermore e agente de J.K. Rowling, disse ao The Bookseller que pretendia esta fusão já há algum tempo. Pottermore, que foi criado em 2012 para a publicação dos e-books e livros digitais de áudio de Harry Potter e marcar a sua presença online, sempre teve um acesso limitado aos conteúdos dos filmes, uma vez que estes eram produzidos pela Warner.
O site Wizarding World apelida-se como "o universo mágico que abrange Harry Potter, Animais Fantásticos e um conjunto de personagens em expansão, histórias, experiências e produtos que derivam delas, bem como novos projetos inspirados por este universo mágico." Há também rumores que o Wizarding World terá uma sessão reservada, disponível apenas para aqueles que queiram ser pagantes. O site dessa junção já está disponível a partir do dia 15 de maio de 2019.
Comments