NOME COMPLETO:
Minerva McGonagall
ANIVERSÁRIO:
4 de outubro
(Inicio do seculo XX)
VARINHA:
Abeto e fibra cardíaca de dragão, vinte e quatro centímetros, rígida
CASA DE HOGWARTS:
Grifinória
HABILIDADES ESPECIAIS:
Animaga (gato malhado cinzento com sinais característicos)
HISTÓRIA
Nascida nas Terras altas da Escócia, Minerva era filha do pastor presbiteriano nascido-trouxa, Robert McGonagall e da bruxa puro sangue, Isobel Ross, que viveram essa relação "proibida" já que assim que se apaixonou pelo rapaz, Isobel soube que seus pais não aceitariam esta relação, por se tratar de um Trouxa, então ambos fugiram, deixando suas famílias furiosas, mas o que Robert ainda não sabia, era que sua esposa era uma bruxa.
INFÂNCIA
Minerva logo nas primeiras horas de vida já havia demonstrado ter herdado os poderes mágicos da mãe, o que fez com que Isobel ficasse cada vez mais preocupada, retraída e desperta-se desconfianças em seu marido, até que num certo momento tornou-se impossível de ocultar a natureza magica da filha do casal, cabendo então à Isobel revelar a verdade sobre ser uma bruxa, e ter de revelar ao marido também que a pequena Minerva havia herdado também seus poderes. Ele ás amava muito, e acabou por aceitar e compreender da melhor forma toda a situação, a partir de então os pais de Minerva apenas teriam a preocupação de manter oculto tal segredo dos vizinhos, que eram em suma extremamente conservadores.
Minerva cresceu num ambiente familiar alegre embora que ainda percebesse traços de tristeza no olhar tanto do pai, quanto da mãe que tiveram mais dois filhos (Malcolm e Robert Júnior) que também vieram a herdar poderes mágicos assim como a mãe.
CARTA PARA HOGWARTS
Após completar onze anos, Minerva finalmente recebeu sua carta para ir estudar na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts localizada na Inglaterra, e Isobel chorou, não apenas de felicidade, mas também por sentir uma certa inveja da filha, já que ela lá poderia ser livre, fazer uso de magia, poderia ser uma bruxa de verdade, coisa que Isobel há tempos não conseguia mais sentir já que em nome do amor que sentia por Robert e agora pelos filhos abriu mão de praticar magia.
CHAPÉU SELETOR
Assim que seu nome foi chamado pelo sábio Chapéu Seletor, Minerva se aproximou para "vesti-lo", mas do contrario do que aconteceu com os demais alunos, na vez da bruxinha, o chapéu levou cinco minutos para enfim decidir qual seria a melhor casa para Minerva (Ele havia ficado em duvida entre Corvinal e Grifinória já que a bruxinha tinha características de ambas as casas) mas finalmente decidiu que ela iria para Grifinória.
VIDA ESCOLAR
Sendo sempre aluna destaque em Transfiguração ao concluir os estudos em Hogwarts, Minerva McGonagall havia alcançado um excelente histórico com notas máximas nos N.O.M.s e nos N.I.E.M.s, havia sido monitora-chefe de sua comunal. Como a mãe, Minerva era também uma habilidosa jogadora de quadribol, mas uma queda feia em seu último ano (uma falta cometida durante o jogo entre Grifinória e Sonserina que definiria o campeão da Copa) a deixou com uma contusão, várias costelas quebradas e um eterno desejo de ver a Sonserina esmagada no campo de Quadribol.
CARREIRA
Após dois anos trabalhando no Ministério da magia (Departamento de Execução das Leis da Magia), Minerva McGonagall percebeu que sentia falta da Escócia, e que o trabalho não era tão bom assim, seus colegas de trabalho tinham aversão aos nascidos-trouxas e ainda que Minerva fosse uma excelente funcionária e ainda tivesse grande simpatia por seu chefe Elphinstone Urquart (com quem viria no futuro se casar) que lhe ofereceu uma promoção, porem viu-se forçada a recusar, ela estava infeliz, queria sair dali,queria estar num lugar que lhe trouxesse felicidade, entao mandou uma coruja para Hogwarts, perguntando se poderia ocupar um cargo de professora e em poucas horas recebeu a resposta positiva,um convite de um emprego no departamento de Transfiguração, cujo diretor era Alvo Dumbledore.
Lecionando em Hogwarts finalmente encontrou felicidade, tinha Dumbledore como seu grande amigo e apesar de severa, os alunos adoravam suas aulas.
Durante a primeira ascensão de Voldemort, Minerva não foi convocada a particular da Ordem da Fênix mas agiu em segredo usando sua forma animaga de gato malhado para espionar e levar informações para o Ministério, e teve que lidar com grandes perdas como a morte de seu irmão Robert, a morte dos seus dois melhores alunos Lilian Evans e Tiago Potter e também a morte do homem por que Minerva havia se apaixonado em sua mocidade, Dougal McGregor, que foi assassinado, junto com a esposa e os filhos, em um ataque antitrouxa aleatório dos Comensais da Morte.
A Professora McGonagall também esteve presente na Segunda Guerra bruxa, e desta vez mais ativamente, demostrando seu apoio e lealdade à Dumbledore, mesmo após a morte do mesmo, e apoiou Harry Potter não só porque este era filho de seus dois ex melhores alunos, mas sim por acreditar no potencial do jovem bruxo. Minerva McGonagall durante a famosa Batalha de Hogwarts provaram que sua aliança com a Ordem da Fênix jamais esmoreceu. Ela foi um dos últimos a duelar com Voldemort antes de sua morte, um encontro ao qual ela sobreviveu para, em seguida, se tornar uma bem-sucedida e inspiradora diretora na escola a qual serviu tão bem por tanto tempo. Minerva McGonagall foi depois agraciada com a Ordem de Merlin, Primeira Classe, pelo Ministro da Magia, Kingsley Shackebolt, e pouco mais tarde mereceu uma figurinha da série Bruxas e Bruxos Famosos dos Sapos de Chocolate — uma homenagem que ela admitiu jamais ter imaginado receber.
CURIOSIDADE
•Durante a Batalha de Hogwarts ,pôde finalmente usar um feitiço que sempre quis usar, como a mesma confessou, Piertotum Locomotor, feitiço Da vida à estatuas e armaduras a quais ficam sobre o controle de quem executa o feitiço, neste caso o objetivo de Minerva ao usar tal feitiço nas estátuas do Castelo era proteger Hogwarts.
•Minerva ajudava a mãe a explicar a Malcolm e Robert Júnior que não deviam exibir sua magia, e também a ajudava a esconder do pai os acidentes e constrangimentos que as capacidades mágicas deles às vezes provocavam.
•O fato do Chapéu Seletor ter ficado em duvida em qual casa colocaria Minerva (Corvinal ou Grifinória), tornou-se uma brincadeira, uma piada internar entre Minerva e Filio Flitwick (que causou a mesma indecisão no Chapéu Seletor). Os dois diretores de Casas divertiam-se pensando que poderiam, naquele momento crucial da infância, ter trocado de posição.
•Aos dezoito anos de idade, logo após terminar os estudos em Hogwarts, se apaixonou perdidamente por um trouxa, viveu um pequeno romance e ainda foi pedida em noivado pelo moço, no entanto a bruxa não queria que o jovem Dougal McGregor (que não sabia que ela era bruxa) passasse pelo mesmo que seu pai passou ao descobrir a verdade sobre Isobel, então negou o pedido do moço, ainda que muito o amasse e foi embora para Londres.
•Sempre foi grande admiradora de Quadribol, torcedora dos os Montrose Magpies.
•Foi vencedora do prêmio de Novato Mais Promissor da revista Transfiguração Hoje. Com orientação de ninguém mais ninguém menos que Alvo Dumbledore, que na época era professor de Transfiguração e auxiliou Minerva a se tornar Animaga.
•Foi pedida em casamento muitas vezes por Elphinstone Urquart que foi seu chefe quando trabalhou no Ministério da Magia, mas demorou muito até Minerva sentir- se pronta para casar, seu casamento durou apenas 3 anos pois seu marido faleceu num incidente ao ser mordido por um Tentáculo Venenoso.
•Minerva McGonagall possui o nome da Deusa Atena/Minerva. Assim como a deusa da sabedoria e estratégia em batalha no qual procura sempre evitar a força física e a usar como última opção, a nossa professora sempre procurava métodos racionais e lógicos ao tomar uma importante decisão.
Comments