top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Murta Elizabeth Warren



NOME COMPLETO: Murta Elizabeth Warren

NASCIMENTO: 1929

MORTE: 1943

VARINHA: Desconhecida

CASA DE HOGWARTS: Corvinal

LINHAGEM: Nascida-Trouxa


HISTÓRIA


Murta Isabel Warren, mais conhecida como Murta que Geme (Moaning Myrtle em Inglês), é um dos fantasmas que habitam o castelo de Hogwarts, seu lugar preferido é o Banheiro Feminino do Segundo Andar (Cuidado ao passarem por lá, vai que a Murta não esteja de bom humor) onde foi morta pelo Basilisco.

EM VIDA


Murta começou seus estudos em 1939, sendo classificada para a casa da Corvinal. Enquanto em vida, Murta não conseguiu fazer muitos amigos e era constantemente zoada por isso e pela a sua aparência física e seus óculos.


ABERTURA DA CÂMARA

" Ooooh, foi horrível, aconteceu bem aqui. Eu me escondi porque Olívia Hornby estava me provocando sobre meus óculos. A porta estava trancada e eu estava chorando, e então ouvi alguém entrar. Eles disseram algo engraçado, acho que deveria ter sido uma língua diferente, enfim, o que realmente me impressionou foi o fato de ser um garoto falando, então destranquei a porta para pedir que ele usasse o banheiro dele e depois ... eu morri. "

- Murta recontando sobre sua morte




Murta foi morta no ano de 1943 enquanto se escondia de Olívia Hornby por caçoar de sua aparência. Enquanto choramingava escondida em um dos boxes do banheiro, Murta começou a ouvir um som estranho, como se fosse um garoto sussurrando algo e ao sair do box para ver quem era ela acaba dando de cara com os grandes olhos do Basilisco, o que é altamente mortal e, assim, Murta acaba morrendo.

" Ninguém sentiu minha falta nem quando eu estava viva. Levaram horas para encontrar meu corpo - eu sei, eu estava sentada lá esperando por eles. "

Após seu enterro Murta volta a Hogwarts como fantasma para poder se vingar de Olívia Hornby de seu Bullying. Após um certo período Murta começou a assombrar o banheiro onde havia morrido, porém de vez enquanto se podia ver ela em outros banheiros do castelo, até mesmo no lago do castelo. Como o banheiro se tornou um túmulo para a Murta ele era raramente usado, usado principalmente para atividades clandestinas como fabricações de poções.


1992 – 1993


50 anos após sua morte a Câmara Secreta é novamente aberta, tendo sua primeira vitima a grifana Ginevra (Gina) Weasley que havia sido “possuída” pela parte da alma de Tom Riddle que estava presa no diário que “milagrosamente” (Né Lúcio?!) havia aparecido no meio de suas coisas. Mais tarde Murta teria inundado o banheiro depois de ter se estressado com Gina, pois a garota havia tentado se livrar do diário o atacando no box onde Murta estava.

No mesmo ano Hermione Granger teria usado o banheiro de Murta para preparar a Poção Polissuco para que, juntamente com Harry Potter e Ronald Weasley, se passassem por sonserinos para interrogar Draco Malfoy sobre a Câmara.

Murta ficou lisonjeada com o pedido de Harry de que ela contasse a história de sua morte, cuja maneira foi um dos eventos mais importantes e interessantes de sua curta vida. (É possível que Harry tenha sido a primeira pessoa a tratá-la como algo que vale a pena perguntar). Murta lembrou-se de ter visto apenas um par de enormes olhos amarelos, mas nem Harry nem Rony reconheceram isso como uma pista de que o monstro era um basilisco. Hermione já havia deduzido a natureza do monstro por meio de pesquisa na biblioteca antes de ser petrificada, então a pista de Murta não teve importância prática. No entanto, sua presença no banheiro, combinada com a pista de Hermione sobre o uso dos canos pelo basilisco, destacou o banheiro como a entrada para a câmara secreta.


1994 – 1995

" Oh, Olá Harry, muito tempo sem nos ver, hmm, eu estava circulando por um cano bloqueado outro dia e juro que vi alguma poção Polissuco. Não está sendo um menino mau novo, está Harry? Eu iria colocá-lo na água se eu fosse você."

—Murta ajudando Harry Potter com sua pista do ovo de ouro


Durante o ano letivo de 1994-1995, Hogwarts sediou o Torneio Tribruxo. Antes da segunda tarefa, os campeões tinham que resolver o mistério por trás de seus ovos de ouro, que, quando abertos, emitiam um som estridente. O segredo era que o barulho se tornava suave quando ouvido debaixo d'água. Um campeão, Cedrico Diggory, decidiu meditar sobre a pista no banheiro dos monitores. Murta espiou Cedrico na banheira (safadenha), admitiu a Harry que Cedrico demorou muito tempo para descobrir e que quase todas as bolhas no banho se foram quando ele a abriu. Cedrico mais tarde sugere a Harry que ele leva seu ovo ao banheiro dos monitores. Com as dicas de Murta, Harry foi capaz de decifrar o enigma. Ela também apareceu para Harry enquanto ele estava no Lago Negro, e apontou-o na direção certa para encontrar a vila dos sereianos, ajudando-o a alcançar os reféns do torneio antes dos outros campeões.


1996-1997

" ... ele é sensível, as pessoas o intimidam também, e ele se sente sozinho e não tem ninguém com quem conversar, e ele não tem medo de mostrar seus sentimentos e chorar! "

- Murmurando Murta em relação a Draco Malfoy


Em 1997, Draco Malfoy confidenciou a Murta sobre suas tentativas fracassadas de assassinar Alvo Dumbledore. Murta o confortou, sentindo que ela o entendia, embora de fato a situação dele não fosse como a dela. Quando Draco e Harry se envolveram em um duelo violento, Murta, como sempre, gostou do espetáculo. A última vez que Murta foi vista por Harry Potter foi quando recebeu ordens de sair do banheiro por Severo Snape.




CURIOSIDADES


• Olívia se viu obrigada a ir até o ministério da Magia para que conterem a Murta

• " A inspiração para a Moaning Myrtle foi a presença frequente de uma garota chorando nos banheiros comuns, especialmente nas festas e discotecas da minha juventude. Isso não parece acontecer nos banheiros masculinos, então eu gostei de colocar Harry e Rony em lugares tão desconfortáveis e desconhecidos territórios em Harry Potter e na Câmara Secreta e Harry Potter e o Enigma do Príncipe ".

- JK Rowling em sua inspiração para Murta

• Murta foi interpretada por Shirley Henderson que tinha 37 anos na época que fez a personagem, se tornando a atriz mais antiga a interpretar uma estudante adolescente de Hogwarts

• A murta ( Myrtus) é uma planta com flores do sul da Europa e norte da África. Na mitologia grega, era sagrado para Afrodite, deusa do amor e da beleza, e para Deméter, deusa do grão e da fertilidade; Pausanias relaciona com a tragédia de Adonis. O poeta romano Virgílio relaciona a murta a Vênus e as usa em rituais de casamento, algo que a liturgia judaica, que considerava sagrada, também usou. Murta também usa nos rituais wiccanianos e foi considerado medicinal pelos antigos, incluindo Hipócrates, Plínio, Galeno e escritores árabes.

• A primeira cena de Shirley Henderson no filme O Diário de Bridget Jones envolve sua personagem, Jude, chorando no banheiro feminino.

• Uma lenda brasileira também se refere a uma garota chorando no banheiro após sofrer bullying, a Lenda da "Loira do Banheiro"


Por: Tio do Café

200 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Os Aurores

Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page