NOME COMPLETO: Narcisa Malfoy (nascida Black)
NASCIMENTO: Algum mês de 1955
VARINHA: Desconhecida
SANGUE: Puro sangue
CASA DE HOGWARTS: Sonserina
INFÂNCIA
Narcisa Black foi a filha mais nova de Cygnus e Druella Black (nascida Rosier), nascida em 1955. Ela teve duas irmãs mais velhas, Belatriz e Andrômeda. Narcisa aprendeu a filosofia de pureza de sangue desde pequena e cresceu com um preconceito a favor dos puro-sangues. Assim, como sua irmã Belatriz, ela parou de falar com sua irmã Andrômeda após esta ser deserdada e queimada da árvore genealógica dos Black por se casar com um nascido-trouxa, Ted Tonks.
Estudou em Hogwarts de 1966-1973, onde foi selecionada para a comunal da Sonserina, onde ela conheceu seu futuro marido Lucio Malfoy.
DEPOIS DE HOGWARTS
Após se formar de Hogwarts, provavelmente no fim dos anos 1970, Narcisa se casou com Lúcio Malfoy. Os Malfoy viveram uma vida de privilégios e luxo na Mansão dos Malfoy, localizada no condado de Wiltshire, no sul da Inglaterra. Apesar de Lucio ter se tornado um comensal da morte, Narcisa não se tornou uma comensal de fato. Eles tiveram um filho e como era de tradição de sua família dar nomes de estrelas e constelações, Narcisa deu a ele o nome de Draco Lucio Malfoy. Quando Draco Malfoy começou sua educação em 1991, Lúcio Malfoy quis que ele fosse para o Instituto Durmstrang, que só admitia alunos puro-sangues ou mestiços e ensinava as Artes das Trevas, que refletia muito bem as crenças da família Malfoy. Narcisa, contudo, insistiu que Draco Malfoy fosse para Hogwarts para que ficasse perto de casa, já que Durmstrang era localizada no norte da Europa. Ela era muito devotada a Draco, mandando-o doces e bolos por coruja todos os dias durante seu primeiro ano em Hogwarts.
Em 1996, sua irmã e cunhado escaparam de Azkaban. Naquele mesmo ano, Lúcio participou da Batalha do Departamento de Mistérios em uma tentativa de pegar a profecia para Lord Voldemort, que tinha voltado ao poder no ano anterior. O esforço foi impedido por seis membros da A.D. e por membros da Ordem da Fênix. Voldemort ficou furioso com Lúcio, que liderou os Comensais, por não conseguir obter a profecia e pelas consequências daquela noite, que incluíam o retorno do Lorde das Trevas ser reconhecido pelo Ministério da Magia e muitos de seus Comensais da Morte serem mandados para Azkaban, incluindo o próprio Lúcio.
Apesar de sua irmã Belatriz ter conseguido escapar da prisão, Narcisa ficou horrível após a prisão de marido, assim com o tratamento Voldemort em relação a sua família que sobreveio. Naquele verão, ela foi até a casa de Severo Snape na Rua da Fiação, acompanhada por Belatriz, para discutir as ordens de Voldemort para Draco de matar o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore.
Narcisa ficou histérica e pensou que Draco estava sendo mandado em uma missão suicida para punir Lúcio por suas várias falhas. Apesar da afirmação do contrário por sua irmã, Narcisa ignorou o murmúrio de Belatriz que dizia que "o Lorde das Trevas estava enganado," e implorou a Severo para fazer um Voto Perpétuo, que assegurava que ele vigiaria Draco durante seus esforços. Ela também fez um voto para ele executar o plano ele mesmo, caso Draco falhasse. Depois naquele mês, ela foi comprar os materiais de escola com Draco na Madame Malkin's Vestes para Todas as Ocasiões, onde ela teve uma discussão acalorada com Harry Potter. Ele a provocou sobre a prisão de Lúcio, e ela respondeu friamente falando da recente morte de seu padrinho antes de sair com seu filho da loja.
Através do ano letivo, Draco fez uma série de tentativas sem sucesso de matar Dumbledore, que resultou na Batalha da Torre de Astronomia e no cumprimento do voto de Snape com Narcissa.
Em 1997, a Mansão dos Malfoy foi usada como quartel-general por Voldemort. Uma reunião dos Comensais mais próximos de Lord Voldemort acontecia lá, e foi lá que aconteceu o assassinato de Caridade Burbage. Os Malfoy ficaram extremamente desconfortáveis com isto, apesar de dizerem que nada os daria mais prazer do que hospedar o Lorde das Trevas. Depois de Lord Voldemort pedir por uma varinha emprestada, Narcisa convenceu seu marido a dar sua varinha para Voldemort; ela logo se quebrou na Batalha dos Sete Potter.
Voldemort não se agradou com os Malfoy pelas falhas de Lúcio e ficava feliz em humilhá-los ao falar sobre a relação deles com o lobisomem Remo Lupin através da sobrinha de Narcisa, Ninfadora Tonks.
Quando Harry Potter, Rony Weasley e Hermione Granger foram pegos por um grupo de sequestradores liderados por Scabior, eles foram trazidos para a Mansão dos Malfoy. Narcisa agiu friamente e com desdém em relação a Scabior, mas os deixaram entrar, onde ela chamou seu filho para identificar os prisioneiros e reconheceu Hermione de seu encontro um ano antes na Madame Malkin's Vestes para Todas as Ocasiões. Ela discutitu com sua irmã sobre quem tinha ocasião em sua casa, assim como nos prisioneiros presos em seu porão: Harry, Rony, Dino Thomas, Grampo, Garrick Olivaras, e Luna Lovegood, os dois últimos ficaram lá por mais um tempo. Todos os prisioneiros escaparam, Dino, Luna e Olivaras desaparataram com Dobby, enquanto Harry e Rony foram salvar Hermione da irmã de Narcisa, Belatriz, que tinha usado a Maldição Cruciatus e sua faca para encravar a palavra 'sangue ruim' no braço da garota. Depois, no breve duelo que se seguiu, Narcisa ficou chocada ao ver seu antigo elfo-doméstico, os desafiar abertamente. Ele foi morto por Belatriz assim que o grupo escapou da mansão. Após Harry e seus amigos fugirem para o Chalé das Conchas, Lord Voldemort puniu os Malfoy severamente, mas não foi tão ruim assim com Belatriz. À altura da Batalha de Hogwarts, Narcisa deu a seu filho, Draco, sua varinha para substituir sua varinha roubada, deixando a ela mesma e a seu marido sem varinha.
BATALHA DE HOGWARTS
No início da batalha, Draco perdeu a varinha de sua mãe na Sala Precisa, deixando-a para ser queimada no Fogomaldito de Vicente Crabbe.
Durante a fase final da Batalha de Hogwarts, Voldemort tentou matar Harry Potter na Floresta Proibida usando a Maldição da Morte. Voldemort disse para alguém checar se Harry estava, de fato, morto, algo que ninguém queria fazer. Vendo que Harry ainda estava vivo, ela usou a oportunidade, para perguntar a Harry se ele sabia do bem-estar de Draco. Em um sussurro, ela perguntou se Draco estava vivo. Quando Harry disse que ele estava, Narcisa traiu o Lorde das Trevas e disse que Harry Potter estava morto, já que ela sabia que a única forma na qual sua família estaria reunida seria como uma parte o exército vitorioso de Voldemort.
Quando a batalha recomeçou, Narcisa e Lúcio abandonaram os Comensais da Morte e procuraram desesperadamente por Draco. Depois da batalha, a família foi reunida no Salão Principal, onde ficaram desconfortáveis estando no meio dos vitoriosos.
VIDA APÓS BATALHA
Contudo, como Narcisa traiu Voldemort e mudaram de lado no último momento, a família Malfoy inteira ganhou anistia e evitaram a prisão em Azkaban. Narcisa se tornaria a avó de Escórpio Malfoy, o filho de Draco e de sua mulher, Astória Greengrass.
תגובות