top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

OS CONTOS DE BEEDLE, O BARDO.


Assim como no mundo trouxa ouvimos e lemos historias infantis como: O patinho feio, a bela adormecida, o Sitio do Picapau amarelo entre outras historias fantásticas.

No mundo Bruxo também não é diferente, um dos livros que reúne muitas historias infantis do mundo bruxo, e traz relatos de aventuras incríveis para os jovens bruxinhos é o livro: Os contos de Beedle, o Bardo. Ele foi traduzido das Runas originais por Hermione Granger.

Os contos do Beedle,o Bardo reúnem cinco historias, são elas:

•O BRUXO E O CALDEIRÃO SALTITANTE.

•A FONTE DA SORTE.

•O CORAÇÃO PELÚDO DO MAGO.

•BABBITTY, A COELHA, E SEU TOCO GARGALHANTE.

•O CONTO DOS TRÊS IRMÃOS.


E será a historia dos três irmãos que eu lhes contarei:

Em uma noite fria três bruxos viajavam por uma estrada deserta e tortuosa, os três bruxos eram os irmãos Antíoco, Cadmo e Ignoto Peverell.

Após muito caminhar se depararam com um rio que era fundo demais e seria perigoso tentar atravessa-lo a nado, mas como todos eram bruxos talentosos, apenas agitaram suas varias fazendo com que uma enorme ponte se erguesse sob o rio, e assim começaram a sua caminhada, porém na metade do caminho deram de cara com um vulto negro encapuzado, era a própria Morte, que indignada por não os ter levado(se eles tentasse atravessar a nado o rio como todos por ali faziam e acabavam caindo nos braços da Morte), porem, astuta como sempre a Morte resolveu fingir e parabenizou os irmãos Peverell pela bela magia que os ajudou a escapar de um triste fim, e como presente eles poderiam escolher algo que gostariam de ter.

O Irmão mais velho, que sempre foi um homem combativo, pediu-lhe uma varinha, a varinha das varinhas capaz de sempre vencer duelos para o seu dono, uma varinha digna de um bruxo que foi capaz de vencer a apropria morte, e então a Morte fez de um galho de Sabugueiro a varinha para o bruxo.

O segundo irmão, que sempre fora arrogante, afim de humilhar a morte, resolveu pedir o poder de restituir a vida de quem a Morte ceifasse, então a Morte apanhou das margens do rio uma pedra e deu ao segundo irmão, dizendo-lhe que a pedra tinha o poder de ressuscitar os mortos.

O terceiro irmão, o mais jovem de todos porem o mais humilde e sábio dentre eles, pensou e como ainda não confiava na generosidade da Morte,pediu então, algo que lhe permitisse sair daquele lugar sem ser seguido por ela. E a Morte, de má vontade, lhe entregou a própria Capa da Invisibilidade, afastando-se do caminho para que os irmãos pudesse prosseguir sua jornada, e assim fizeram, e forma comentando assombrados, a aventura que tinham vivido e admirando os presentes da Morte.

Após um tempo, os irmãos se separaram, cada um tomou um destino diferente e jamais poderiam imaginar que seria a ultima vez que estariam juntos.

•ANTÍOCO PEVERELL continuou sua jornada e voltou ao local onde havia tido uma briga com um bruxo há tempos atrás, certo de que desta vez não perderia o duelo, pois possuía a Varinha das Varinhas ele duelou com o bruxo e venceu como já era esperado, na mesma noite bêbado e se vangloriando por ter uma varinha imbatível em combate, atraiu olhares invejosos, e durante seu sono, um bruxo cortou-lhe a garganta e usurpou de sua varinha, que passou assim a ele ser fiel. Assim a Morte levou o primeiro irmão.

•CADMO PEVERELL, (um ancestral da Familia Gaunt, e também de Voldemort.) que possuía a Pedra da Ressurreição tinha como desejo trazer de volta a sua amada, e ao chegar em casa assim fez, porém o que ele viu era apenas a imagem de sua amada, o corpo mas sua alma não estava mais ali, ela estava triste e vazia, então entendeu que a única forma de se unia a ela seria dando fim a própria vida, e assim a Morte levou o segundo irmão.

•IGNOTO PEVERELL, o mais jovem dos Peverell (um ancestral de Harry Potter) esse sim foi difícil da Morte encontrar, ela o procurou por anos sem sucesso somente quando atingiu uma idade avançada foi que ele despiu a Capa da Invisibilidade e deu-a de presente ao filho. Acolheu, então, a Morte como uma velha amiga e acompanhou-a de bom grado, e, iguais, partiram desta vida.

~ FIM ~



Bom, essa foi a historia dos três irmãos, e agora, a contando para vocês, é possível tirar muitas lições disso tudo, não acham?! A sabedoria é a melhor das virtudes, a melhor das “armas” a ser utilizada, a pouca idade de Ignoto não interferiu em nada, ele pensou sabiamente e dos três irmãos foi o único a ser verdadeiramente feliz e viver uma vida aproveitando a Relíquia que lhe foi presenteada.



Espero que tenham gostado, deixem um comentário e nos vemos na próxima matéria.

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page