top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

PASSAGENS SECRETAS

Atualizado: 15 de abr. de 2020




O Castelo de Hogwarts é enorme e misterioso. Possui incríveis passagens e salas secretas que são reveladas apenas à quem já as conhece ou acidentalmente as encontra por aí.

Dentre esses os que detém maior conhecimento sobre essas passagens são: Os Marotos (Remo, Tiago, Sirius e Pedro), Os Gêmeos Weasley (Fred e Jorge) e claro, o trio de Ouro (Harry, Rony e Hermione).





1. Salgueiro Lutador -> Casa dos Gritos.

A passagem secreta para a Casa dos Gritos, onde Lupin passava o tempo quando estava transformado em lobisomem, era protegida por um Salgueiro Lutador. Essa árvore possui um botão para impedir que os galhos o golpeassem quando ele entrava na passagem, também utilizado pelos Marotos quando transformados em animagos para fazer companhia a Lupin.

Harry, Rony e Hermione descobriram essa passagem em seu terceiro ano em Hogwarts. Bem como o professor Severo Snape.





2. Estátua de Gregório, o Bajulador (O Lambe-botas na tradução brasileira).

É uma passagem pouco conhecida. Ela fica atrás da Estátua de Gregório e leva para uma área fora do Castelo que não está muito bem especificada. Fred e Jorge a encontraram logo em seu primeiro ano em Hogwarts. Possivelmente Lino Jordan também.





3. Sala dos Troféus.

Existe uma passagem secreta interna, que leva da Sala dos Troféus, que fica no Terceiro Andar, para a Sala de Feitiços que fica no Segundo.

Harry a encontrou, junto de Ronald, Hermione e Neville quando fugia de Argo Filch em seu primeiro ano em Hogwarts.





4. Câmara Secreta.

Seu nome é auto-explicativo. Não é uma passagem de fato mas seu acesso (banheiro feminino no segundo andar) é restrito pela ofidioglossia e ficou em segredo por cinquenta anos sua primeira abertura, inclusive foi apenas uma lenda

Fica nas profundezas das Masmorras, guardada por duas estátuas de pedra em forma de cobra, é uma câmara subterrânea muito comprida e mal-iluminada por uma luz esverdeada.




5. A Bruxa de um olho só.

É uma passagem que fica no terceiro andar do Castelo, sua estreita entrada fica atrás da Estátua da Bruxa Gunhilda Gorsemoor (responsável pela descoberta da cura para a varíola de Dragão). Para ter acesso, deve-se tocar na Estátua com a varinha pronunciando o feitiço "Dissendium". Harry conseguiu usar esta passagem com a ajuda do Mapa do Maroto. Descrevendo-a como uma grande toca de Coelho e que para chegar à Dedosdemel, é necessário subir mais de duzentos degraus, que encerram numa espécie de Porão/Estoque da Loja.




6. Sala Precisa.

Esta passagem secreta é aparentemente a de mais difícil acesso e também a mais segura, nem mesmo o Mapa do Maroto consegue mostrá-la. Foi muito utilizada no período da Segunda Guerra Bruxa, contudo as pedras lisas dos degraus evidenciam que a passagem era bem antiga (podendo ter sido utilizada muito antes de ter sido "descoberta" por Harry Potter).

O piso gasto e luminárias de Latão também davam essa impressão. No Cabeça de Javali - por onde se tinha acesso, a Passagem estava guardada pelo quadro de Ariana Dumbledore, visto que seu irmão Aberforth administrava o Pub.


SÍNTESE


Provavelmente não exista mais alunos tão aventureiros que desfrutem dessas passagens e corram o risco de ser pegos por Filch e sua parceira "fofoqueira" Madame Nora.

Mas é fato que o Castelo de Hogwarts abriga tantos segredos maravilhosos que essas passagens nem são consideradas uma violação e sim um presente do mesmo para os alunos fugirem de sua rotina escolar.


CURIOSIDADES


✓ A Cozinha de Hogwarts também pode ser considerada restrita já que a maioria dos alunos não sabem como acessá-la. Ela fica logo abaixo do Salão Principal, tendo a escadaria em comum com a Comunal da Lufa-Lufa. Para acessar a cozinha, deve fazer cócegas na pera do Quadro de Frutas que fica na entrada, a pera se transformará em Maçaneta e assim você poderá entrar.


✓ O Armário Sumidouro também foi considerado por muitos como passagem secreta de acesso ao Castelo de Hogwarts. Draco Malfoy consertou um Armário que ficava no primeiro andar para fazer par com outro que ficava na Borgin e Burkes, assim, Comensais da Morte puderam adentrar o Castelo e concluir se plano de eliminar Alvo Dumbledore.

Na adaptação cinematográfica, o Armário Sumidouro ficava na Sala Precisa.


✓ É citado que há quatro passagens inutilizadas por que o zelador, Argo Filch, as vigia constantemente, mas não se tem informações de onde ficam.


✓ Também conhecida como Sala Vem e Vai, a Sala Precisa fica no Sétimo Andar do Castelo. Mas apenas aparece para atender a necessidade de alguém que está precisando muito de algo. É necessário que o bruxo passe três vezes na frente da Tapeçaria dos Trasgos Bailarinos, pensando fortemente naquilo que quer.



Texto escrito por: Mendes (Não o cantor)

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page