"Voltou por medo, não por lealdade"
O artigo de hoje não vai falar sobre a pessoa que disse essa frase, mas para pessoa que à escutou.
Não sabe se sabe muito sobre os familiares e a infância de Pedro Pettigrew, mas seguindo a lógica, a mãe dele provavelmente fazia parte do mundo mágico, já que ela recebeu pelo Pedro a Ordem de Merlin póstuma, quando ele "morreu" e deixando apenas seu dedo pra contar uma história que nós sabemos que não é nada verdadeiro. E por ele ter se alinhando aos comensais, ele deveria ser no mínimo mestiço, já que um nascido trouxa nunca seria aceito para ser seguidor do Voldemort.
Pettigrew entrou em Hogwarts no mesmo ano que Sirius, Lupin e Tiago. Como sabemos, o grupo sempre se destacava por sua inteligência e também peças que pregaram ao longo da história, só que Pedro não tinha tanta facilidade em aprender como os outros três, que na visão deles, eram os maiores e por isso não perdeu a oportunidade de se juntar a eles, formando assim Os Marotos. E nesse meio tempo, ele escolheu o seu apelido, que é nada mais, nada menos que Rabicho. Como seus amigos, foi para casa da Grifinoria, uma questão bem interessante de se pensar, vendo tudo que já se passou.
Quando saiu de Hogwarts, Pedro e seus amigos entraram para Ordem da Fênix. Era uma época muito difícil, onde Voldemort e seus seguidores estavam ganhando espaço no mundo bruxo, usando toda sua crueldade. E Rabicho logo percebeu que ele, por fazer parte de um Ordem que era alvo fácil, poderia ser atacado facilmente pelos comensais, então, com o objetivo de ter uma vida "tranquila" Pedro Pettigrew foi para parte mal de tudo aquilo, e se tornou um comensal.
Se tornando o espião do Lord das trevas.
Em 1980, chegou a belíssima chance do Rabicho ser visto com bons olhos pelo seu mestre. Os Potters confiaram a ele o seu esconderijo em Godric's Hollow, pensavam que por ele ser uma pessoa sem tanta "expressão", não iram achar que justo ele, guardaria um segredo tão importante.
Só que bem, Rabicho foi logo contar para seu milorde, e sabemos o que aconteceu por causa disso.
Sirius logo soube que Pedro era o grande traidor, e quando aconteceu do Black ir atrás do Pettigrew, para apontar que ele sabia de tudo, o covarde criou sua fuga do jeito mais mirabolante possível. Cortou um dos seus dedos, e logo depois provocou uma grande explosão que causou a morte de doze trouxas. No meio disso, ele como era animago, se transformou em um rato e fugiu pelo esgoto, forjando assim sua morte e conseguindo que Sirius Black fosse acusado daquele trágico crime e preso em Azkaban.
Sendo considerado um traidor (que fama hein) pelos comensais depois da queda do Lord Voldemort, e morto pelo mundo bruxo, Pedro encontrou abrigo na Toca, onde era mascote do Percy Weasley, e ganhou o nome de perebas, ficando 12 anos de sua fuga nesse "esconderijo".
Mas ai, no 3° ano de Harry Potter em Hogwarts, Sirius Black tinha fugido de Azkaban e estava determinado a encontrar o Rabicho, pois tinha reconhecido ele em sua forma animaga em uma foto que saiu publicada no Profeta Diário.
Ai que a paz do Pedro acabou, porque lá em Hogwarts ele encontrou dois amiguinhos, Sirius, o já esperado, e Remo Lupin.
E mesmo fingindo que morreu — criatividade zero — foi desmascarado pelo Sirius, que teve uma ajudinha do bichento. Então, na casa dos gritos, Pedro Pettigrew foi desmascarado.
E estava vivo.
A pedido de Harry, Lupin e Black não mataram o Pettigrew assim que tiveram oportunidade. Ele foi levado ao ministério para ser julgado e condenado, só que infelizmente, não foi o que aconteceu.
O rato, acabou fugindo outra vez, e não deixando um rastro.
E um detalhe importante, Pedro devia a vida para Harry Potter. Mesmo que o garoto não quisesse, quando um bruxo salva a vida de outro, um vínculo é criado entre eles.
Depois de fugir, Pedro Pettigrew não tinha pra onde ir a não ser voltar para seu antigo mestre. Pra isso, viajou até a Albânia para ter informações sobre um certo incorporio que rondava a floresta.
Ele encontrou seu milorde, se tornando um servo fiel e ajudando ele a voltar.
Foi o Rabicho que matou Cedrico Diggory, deu sua própria mão e tirou sangue do Potter para fazer a horrenda poção que traria Voldemort de volta.
Quando Harry, Rony e Hermione são capturados pelo comensais e levados a Mansão Malfoy (o quartel general dos comensais da morte), Pedro acaba pegando o Dobby numa tentativa falha de salvar os prisioneiros.
Nesse momento, Rabicho é obrigado a atacar o Potter, mas nisso, acaba se lembrando da sua dívida com o menino e poupa sua vida, quando faz isso, sua mão de prata mágica o enforca, por ter traindo o seu milorde, Lord Voldemort.
Curiosidade
• No filme, As relíquias da morte parte 1, Pedro Pettigrew é morto petrificado ou estuporado, pelo Dobby, quando vai checar as masmorras, fazendo que sua morte seja uma piada engraçada e nada sobre o que aconteceu com o corpo dele foi comentado.
コメント