top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

SALAZAR SLYTHERIN

Atualizado: 12 de nov. de 2019



NOME COMPLETO: Salazar Slytherin


NASCIMENTO: Século X


MORTE: Século XI


ESTADO SANGUÍNEO: Puro Sangue


HABILIDADES: Ofidioglota (capaz de de comunicar com cobras) e perito em Legilimência


VARINHA: Criou sua própria varinha, feita de colubrina com um núcleo de chifre de basilisco.


Salazar foi um bruxo de sangue puro, conhecido por sua astúcia e determinação. Ele era considerado um dos maiores magos da época, foi um dos quatro bruxos que fundaram a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. Nasceu no brejais do condado de Norfolk, Inglaterra. Fundou a casa Sonserina que preza suas tais qualidades em seus alunos: ambição, criatividade, determinação, astúcia e principalmente ter sangue puro. As cores da casa são verde e prateado tendo uma serpente como símbolo.


"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa

E ali fará seus verdadeiros amigos,

Homens de astúcia que usam quaisquer meios

Para atingir os fins que antes colimaram"

- Chapéu Seletor, em Harry Potter e a Pedra Filosofal


Salazar teve uma série de brigas com ou outros três fundadores de Hogwarts ,pois, só queria ensinar bruxos que viam de família de puro sangue (famílias inteiramente mágicas). Passado algum tempo houve uma séria discussão sobre o assunto entre Slytherin e Gryffindor, e Slytherin abandonou a escola. Mas antes de Salazar deixar Hogwarts, ele criou sem que ninguém soubesse A Câmara Secreta no subsolo do castelo que abrigava um Basilisco, com função de expurgar a escola dos estudantes nascidos trouxas. Ele selou a entrada da Câmera para que só seu legítimo herdeiro pudesse abrí-la e libertar o Basilisco e usá-lo para limpar a escola de todos aqueles que, na visão de Salazar, eram indignos de estudar magia: nascidos trouxas.

A Câmara continha um basilisco que só podia ser controlado por seu " verdadeiro herdeiro " e o usava para limpar a escola de todos os nascidos trouxas. Pelo menos parte da lenda foi revelada verdadeira em 1943 , quando Tom Marvolo Riddle, herdeiro da Sonserina, abriu a Câmara e usou o Basilisco para atacar nascidos trouxas.

Uma garota que o Basilisco realmente matou é agora um fantasma conhecido como Murta que Geme. A abertura para a Câmara Secreta está localizada no banheiro que ela agora assombra, e só pode ser aberta falando língua de cobra, como Sonserina poderia. Riddle abriu a Câmara novamente em 1993 através do uso de um de seus sete Horcruxes , seu diário. Usando a parte de sua alma envolvida pelo diário, ele possuía Ginny Weasley e a forçou a fazer sua vontade. Enquanto ele ainda atacava estudantes nascidos trouxas, seu objetivo final era atrair Harry Potter para a Câmara e matá-lo.

Salazar Slytherin possuía um medalhão estampado com a letra S em forma de serpente e uma pedra verde na frente que se tornou uma herança de sua última linha conhecida de descendentes, os Gaunts . Merope Gaunt vendeu o medalhão para Caractacus Burke . Foi então comprada por Hepzibah Smith , que gostava de antiguidades. Posteriormente, foi roubado por Tom Marvolo Riddle . Mais tarde, Riddle transformou o medalhão em um Horcrux e o ocultou em uma caverna à beira-mar que ele havia visitado em sua juventude. Mais tarde, o mesmo medalhão foi removido da caverna por Regulus Black com a ajuda de seu elfo doméstico , Monstro. Monstro recebeu ordem de destruir o medalhão, mas não conseguiu.

Mais tarde, foi roubado da casa da família Black, em 12 Grimmauld Place, por Mundungus Fletcher , e finalmente chegou às mãos do funcionário do Ministério da Magia, Dolores Umbridge . Umbridge usou isso como credencial ao usá-lo e alegar que o S representava Selwyn , uma linhagem da família de sangue puro . Ela não sabia melhor ou queria ocultar seu verdadeiro significado do público.

O medalhão foi recuperado por Harry Potter e mais tarde foi destruído por Rony Weasley com a espada de Godric Gryffindor . Esse ato de destruição removeu todo o poder do Horcrux.

Havia também retratos de Sonserina pendurados no Castelo de Hogwarts , um guardando um atalho secreto entre a antecâmara da masmorra e a sala ao lado do Hall de Entrada . A senha necessária para obter acesso ao referido atalho era Mortal Dread . O outro foi pendurado no escritório do diretor , parte da galeria de retratos do diretor.

No ano letivo de 1997-1998 , o herdeiro de Slytherin, Riddle (agora conhecido como Lord Voldemort), percebeu o desejo de seu ancestral de expurgar a escola de nascidos trouxas por outro método: assumir o Ministério da Magia e usar propaganda falsificada . Voldemort conseguiu expulsar nascidos trouxas do mundo bruxo e, no final do ano, Voldemort chegou a afirmar que Hogwarts não precisava mais de classificação, e que os símbolos, escudos e cores de Slytherin seriam suficientes. Após a morte de Voldemort, tudo isso foi revogado, e o desejo final de Sonserina terminou em fracasso.

No entanto, mesmo após a morte de Voldemort, a linhagem de Salazar Slytherin sobreviveu à filha secreta de Voldemort, Delphini , a quem ele concedeu com Bellatrix Lestrange . A partir de 2021, Delphini é o último sobrevivente conhecido da linhagem da Sonserina.


CURIOSIDADE


° Salazar foi inspirado em um ditador português chamado António de Oliveira Salazar

o ditador manteve mão de ferro sobre Portugal durante 44 anos, isolando-o do resto do mundo, reprimindo com a tortura, a prisão e o exílio todas as manifestações de oposição ao regime e procurando manter a juventude do país vinculada a uma cartilha ideológica assente no tripé “Deus, Pátria, Família”, nomeadamente com a criação da Mocidade Portuguesa.

138 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page