NOME COMPLETO:
SIRIUS BLACK III
NASCIMENTO:
03 DE NOVEMBRO DE 1959
MORTE:
18 DE JUNHO DE 1996
VARINHA:
A varinha de Sirius Black é de comprimento, madeira e núcleo desconhecidos. Considerando história da família de Sirius, a varinha mais provavelmente contava com um cerne de Corda de Coração de Dragão, pela aparência da madeira é ou cipreste ou alguma madeira de pinho, também, quando medida a varinha tem, aproximadamente, 26 cm.
CASA DE HOGWARTS:
Grifinória
HABILIDADES ESPECIAIS:
Animago (se transformando em um cão preto)
HISTÓRIA
Sirius Black III, também conhecido por seu apelido, Almofadinhas pertenceu a uma tradicional família de bruxos, a família Black. foi um bruxo puro-sangue, filho de Orion e Walburga Black e irmão mais velho de Régulo por um pouco mais de um ano. Ele e sua prima Andrômeda Tonks foram os únicos Black a não simpatizar com as ideias de Lord Voldemort. Ao longo da história, é contado que Régulo Black (seu irmão), era um seguidor de Voldemort. Ele morreu afogado em um lago, puxado pelos Inferis que protegiam uma das Horcrux (medalhão de Slytherin) de Voldemort; mas como é citado no sétimo livro, Monstro (o elfo doméstico da família Black) conta toda a verdade sobre Régulo: ele foi buscar uma Horcrux de Voldemort para matá-lo, Régulo encontrou-a e entregou-a para Monstro que fugiu, e Régulo foi assassinado pelos Inferi após beber uma poção que provoca uma tremenda sede e força a pessoa a beber a água do lago onde estão os Inferi, mas nunca admitiu que estava traindo Voldemort para proteger sua família, e ninguém soube a verdade, somente o elfo que presenciou a morte de seu dono. Sirius era o melhor amigo de Tiago Potter e o principal causador de problemas no seu tempo em Hogwarts. Vivia revoltado com a família, que dava grande importância ao sangue puro que tinham. Ao contrário do resto de sua família, ele foi selecionado para a Grifinória ao invés da Sonserina, deixando a familia e os irmãos dele um tanto irritados. Fugiu de casa para morar com Tiago, tendo seu nome "queimado" na tapeçaria da família onde constam todos os membros, incluindo os laços feitos por casamentos. Os Malfoy constam no parentesco, por parte de sua prima Narcisa Black. Os Weasley também fazem parte dessa família, mas foram retirados da tapeçaria por serem "traidores do sangue". Como quase todos os membros de sua família, Sirius recebeu o nome de uma estrela. O nome Sirius Black é entrelaçado com sua forma de animago. Sirius é o nome da estrela mais brilhante do céu noturno, na constelação Canis Major, do latim, Cão Maior, e traduzindo do inglês para português, Black significa preto, negro.
INFÂNCIA
Sirius foi o último herdeiro da Casa dos Black. Seus pais, Orion e Walburga, eram ambos Black por nascimento e primos segundos. Ele foi morto pelos Inferi que guardavam uma de suas Horcruxes (embora Sirius não soubesse disso). Sirius não tinha um relacionamento próximo com seu irmão, o chamando de "um filho melhor" do que ele. "Sirius" é um nome da família Black tradicional, sendo usado por pelo menos três gerações e seguindo a tradição familiar de dar aos filhos o nome de estrelas, constelações e galáxias. Os nomes Cygnus, Arturo, e Régulo são usados pelo menos duas vezes cada. Entretanto, apenas um Sirius - Sirius Black II, o bisavô do Sirius em questão - deixou uma linhagem, que terminou com o Sirius mais jovem. A família Black acreditava fortemente no elitismo puro-sangue. Eles se recusaram a confraternizar com Trouxas ou nascidos-trouxas, Abortos, traidores de sangue e até mesmo membros da família abortados, como o tio avô de Sirius, Marius Black, e insistiam que seus membros apenas se casarem com classes puro-sangue respeitáveis, por causa dessas crenças, eles foram obrigados a se casar com os próprios primos. Os Black também reverenciavam as Artes das Trevas. Sirius rejeitava estes valores, o levando a um conflito com sua família. Ele ainda pôs fotos de garotas trouxas de biquíni e motocicletas nas paredes do seu quarto para enfatizar suas diferenças de sua família e irritar seus pais. Quando suas primas, Belatriz e Narcisa se casaram com os bruxos puro–sangue Rodolfo Lestrange e Lúcio Malfoy, respectivamente, Sirius os desdenhou. Sua prima favorita, Andrômeda, foi deserdada por sua família como uma "traidora de sangue" quando se casou com Ted Tonks, um bruxo nascido-trouxa. Mesmo odiando muitos membros de sua família, Sirius se tornou amigo de sua prima, Ninfadora Tonks, assim como seu afilhado, Harry (a quem ele amou como um filho), os amigos de Harry, Hermione e Rony, (seu primo terceiro) e seus primos da família Weasley.
VIDA ESCOLAR
Sirius teve uma infância infeliz; na adolescência, ele passou a odiar ainda mais a maioria de seus parentes, em particular sua mãe e sua prima, Belatriz. Entretanto, ele gostou muito de sua vida em Hogwarts, onde não se separava de seus amigos, Tiago Potter, Pedro Pettigrew e Remo João Lupin. Eles depois descobriram que Remo era um lobisomem. Para apoiá-lo, Sirius, Tiago e Pedro secretamente – e ilegalmente – se tornaram Animagos, o que os permitiu acompanhar Remo durante suas transformações e o manter sobre controle. Sirius se transformou em um enorme cão preto – não muito diferente do Sinistro – de onde veio seu apelido, “Almofadinhas”. Tiago se transformou em um veado – Pontas – e Pedro se transformou em um rato, de onde veio seu apelido, Rabicho. Os quatro amigos se chamaram de “os Marotos” e usaram os apelidos “Aluado, Rabicho, Almofadinhas e Pontas"; Aluado derivou da condição de lobisomem de Lupin. Embora tenha se considerado “um idiota” naquela época, Sirius, juntamente com Tiago, era imensamente popular: os professores respeitavam sua inteligência, embora não respeitassem seu comportamento, e as garotas adoravam seu jeito sombrio e sedutor, mas sua atitude rebelde o fez ignorá-las. Muitos professores o consideravam, junto com Tiago, encrenqueiros, ou pregadores de peças; Hagrid uma vez os comparou com os gêmeos Fred e Jorge Weasley. A popularidade de Sirius não era universal. Inicialmente, Tiago Potter e Severo Snape construíram um ódio mútuo. Sirius ativamente apoiou Tiago, levando Snape a guardar um rancor que levaria para toda a vida de Sirius, que resultou em deixar Snape feliz após a morte de Sirius. Enquanto assistia uma das memórias de Snape na Penseira, Harry viu Sirius e Tiago fisicamente atacavam Snape simplesmente por estarem chateados. Sirius tentou justificar essas ações dizendo que ele e Tiago tinham apenas 15 anos na época – ao que Harry replicou: “Eu tenho quinze anos!” -, embora tenha admitido que ele e Tiago eram “idiotas arrogantes”, e que não tinha orgulho de seu comportamento. Sirius e Tiago pararam de atormentar Snape, mas aparentemente nunca se desculparam. Aos dezesseis anos, Sirius fugiu da sua família e se refugiou com Tiago Potter e sua família. Os Potter generosamente adotaram Sirius como um filho. Sua mãe enfurecida queimou seu nome na árvore genealógica da família, como era a tradição para aqueles que não apoiavam a ideologia suprematista da família. O tio de Sirius, Alphard,irmão de Walburga, simpatizava com seu jovem sobrinho e o deixou uma grande herança, o que levou Walburga a queimar seu nome da árvore também. Sirius ficou financeiramente independente pela ação generosa de seu tio.
PRISÃO
Em 31 de outubro de 1981, Sirius foi ao esconderijo de Pettigrew e não o encontrou lá. Inquieto pela falta de sinais de luta, Sirius foi para Godric's Hollow, descobrindo a casa dos Potter destruída e seus amigos mortos; somente o bebê Harry sobrevivia. Quando Rúbeo Hagrid apareceu para resgatar Harry, sob as ordens de Dumbledore, Sirius se ofereceu para ele mesmo levar Harry. Entretanto, Hagrid disse a Sirius que Dumbledore tinha planos de mandar Harry para a irmã de Lílian, Petúnia Dursley. Sirius concedeu, e deu a Hagrid sua motocicleta voadora, dizendo a ele que não precisaria dela; entretanto, Hagrid pretendia devolver a moto a Sirius depois de levar o bebê. Depois de deixar Godric's Hollow, Sirius, cheio de ódio, localizou Pettigrew, determinado a matá-lo. Entretanto, Pettigrew enganou Black: enfrentado por Sirius em uma rua de uma cidade, ele gritou que Sirius tinha traído os Potter, e criou uma explosão enorme que o permitiu falsificar sua própria morte, deixando um dedo avariado para trás como evidência, e matando doze trouxas. Fudge disse que viu Black rindo como um maníaco na cena do crime, sugerindo que Sirius pensou que Pedro tinha morrido e que estava feliz com isto. Sirius foi preso Departamento de Execução das Leis Mágicas e foi condenado sem julgamento a ir para Azkaban pelo assassinato de Pettigrew e dos doze trouxas, por dar informações sobre o paradeiro dos Potter e por estar a serviço de Lord Voldemort. Ele passaria os próximos doze anos em uma solitária à mercê dos guardas de Azkaban, os Dementadores. Sirius manteve sua sanidade focando-se em sua inocência.
FUGA DE AZKABAN
A fuga de Black foi, no mínimo, lendária. Em 1993, ele se tornou a primeira pessoa a escapar da prisão dos bruxos de Azkaban. Depois de vários anos em Azkaban, Sirius conseguiu recuperar energia suficiente para se transformar em um Animago. Como os Dementadores tinham dificuldade de sentir as emoções dos animais, que eram muito menos complexas, Sirius não foi relativamente afetado como um cachorro. Depois de receber uma edição do Profeta Diário de Cornélio Fudge durante uma inspeção, Sirius descobriu que Pettigrew ainda estava vivo e que estava se escondendo como o animal de estimação de Rony Weasley. Querendo, agora mais do que tudo, se vingar, Sirius se transformou em um Animago e, de tão subnutrido que estava, ele passou pelas barras da sua cela e passou pelos Dementadores. Ele nadou pelo Mar do Norte até a liberdade, embora a jornada quase o matou. Ele conseguiu ir até Little Whinging para ver seu afilhado como um adolescente, onde sua aparição assustou Harry antes de o Nôitibus Andante aparecesse. Quando as notícias dos susurros de Sirius – “Ele está em Hogwarts” – enquanto dormia, e de sua subsequente fuga, foram anunciadas, a comunidade bruxa entrou em alerta máximo, acreditando que ele planejava matar Harry em uma tentativa louca de trazer Lord Voldemort de volta. Sirius se refugiou perto de Hogsmeade e da Floresta Proibida, onde foi localizado algumas vezes e confundido com o Sinistro. Ele conheceu Bichento, o gato de Hermione Granger, que reconheceu que Sirius não era realmente um cachorro, e que também reconheceu quem Pedro era. Bichento tentou trazer Pedro para Sirius, mas Rony o protegeu. Desesperado, Sirius entrou em Hogwarts pela velha passagem da Casa dos Gritos, e em uma ocasião atacou o retrato da Mulher Gorda quando ela se recusou a deixá-lo entrar na Torre da Grifinória. Depois, ele veio para assistir a partida de Quadribol entre a Grifinória e a Lufa-Lufa, onde ele testemunhou a incrível habilidade de Harry no voo, assim como Tiago. Eventualmente, Sirius pôde entrar na Sala Comunal da Grifinória com um lista de senhas que Bichento roubara de Neville Longbottom, e rasgou as cortinas da cama de Rony, procurando por “Perebas”. Pedro não se estava ali, já que a fuga de Sirius o levou a, mais uma vez, falsificar sua morte e esconder-se. Em junho, Sirius pegou Rony carregando Perebas, depois deste ser descoberto na cabana de Hagrid, e levou ambos pelo túnel sob o Salgueiro Lutador para a Casa dos Gritos. Harry e Hermione Granger os seguiram, pretendendo confrontá-lo sobre a suposta traição de seus pais, apesar das óbvias diferenças de idade e níveis de habilidade; o estado enfraquecido de Sirius levou o garoto a, facilmente – e sem empunhar uma varinha – derrubá-lo, mesmo com as tentativas de Bichento de ajudar o Animago. Depois de Harry ter Sirius à sua mercê, Remo Lupin, que viu Pedro no Mapa do Maroto confiscado, desarmou Harry e cumprimentou seu velho amigo calorosamente. Juntos, Lupin e Sirius revelaram a verdadeira forma de Pedro. Ambos queriam matar seu velho amigo por trair Tiago e Lílian, mas Harry os impediu de fazê-lo, acreditando que seria melhor que Pettigrew enfrentasse a justiça nas mãos dos Dementadores, já que não queria que os amigos de seu pai se tornassem assassinos.
CURIOSIDADES
• Após de fugir de Hogwarts Sirius fugiu Europa além da jurisdição do Ministério da Magia. Ele se comunicou com Harry – usando pássaros tropicais coloridos, para o desgosto de Edwiges) muito raramente para manter o sigilo de sua localização.
• Quando Harry misteriosamente entrou no Torneio Tribruxo, Sirius se escondeu em uma caverna perto de Hogsmeade e apoiou Harry durante este tempo. Ele alertou Harry sobre Igor Karkaroff, o diretor de Durmstrang, dizendo que Karkaroff era um Comensal da Morte e que ele cedeu um número considerável de nomes em troca de sua liberdade.
• Sirius Black possui uma moto. Ele a empresta a Hagrid para que o meio-gigante leve Harry a casa de seus tios trouxas, os Dursley. Os aurores recebem a falsa informação de que Sirius estaria usando sua moto para fugir.
• Sirius é o único integrante de sua família selecionado para a Grifinória.
• Deu-se o nome de Almofadinhas porque, quando Sirius se transforma num grande cão negro (da raça Irish Wolfhound)(Olha só, meu patrono), suas patas são tão fofas como almofadas, por isso o nome em inglês: Padfoot.
• As tatuagens de Sirius Black foram baseadas em gangs das prisões russas e indicam que a pessoa deve ser temida e respeitada.
• Quando J.K. Rowling "matou" Sirius, chorou tanto na cozinha dela, que o marido teve que consolá-la e dar remédios para dormir! (Então pra q matar?)
• Sirius deixa o Largo Grimmauld n° 12 para Harry Potter, antes de ser assassinado. Até queria que Harry viesse morar junto com ele.
• J.K. Rowling declarou que a profissão de Sirius após se formar em Hogwarts era se dedicar em tempo integral a Ordem da Fênix. Como Tiago era rico, ele sustentava Lílian e Sirius também.
• Dumbledore conta a Harry, quando este estava culpando-se pela morte de Sirius, que o garoto era quem Sirius mais amava no mundo.
• Sirius, para provocar os pais, colava em seu quarto fotos de motos e mulheres trouxas usando biquíni.
TATUAGENS
• Sua primeira tatuagem (de cima para baixo) é a Runa Samekh da fenícia e significa apoiar-se, defender-se e suportar. Ela tem haver com o fato que Sirius suportou 12 anos em Azkaban e Se apoiou na verdade da sua inocência para poder se defender dos dementadores e assim n perder a sanidade
• Logo a baixo se tem a amálgama química que representa a separação do ouro com a prata, que pode representar a separação dele com sua família e também por ele ser o único a ir pra Gryffindor. Esse símbolo também é relacionado ao lobo cinzento da alquimia (A forma animaga de Sirius).
• Em seguida é a Runa nórdica Anzus, que representa a revelação da verdade
• o Próximo é a Runa que reprenta o deus da morte Surtur (deus responsável pelo Ragnarok) que traria a justiça e honra para o mundo, Surtur significa Black do nordico para o inglês
• Em seguida se tem tatuado a Runa Ior, que significa coisas de natureza dupla e dificuldades na vida. Pode representar o fato de Sirius ser um animago ilegal e de que ele foi traído por Pedro e teve dificuldades em sua estadia em Azkaban.
• Em seu braço direito ele tem tatuado a Runa que aparenta ser vários "X" se cruzando, ela e uma runa alquimica que representa aquaforgis e significa a Eterna Juventude. Representando que Sirius foi preso com apenas 22 anos de idade e ser um tanto quanto imaturo após sua fuga.
• Um pouco ao lado da anterior ele tem uma variação da runa Gable, a mesma que significa amor, boa sorte e o perdão, está runa está "cortada" podendo representar a "falta de" essas coisas.
• Em seu ombro direito Sirius tem tatuado o símbolo do Ventriolo de Ferro (ácido sulfúrico) que se é usado na alquimia e pelos maçons como forma de purificação de corpo e espírito para se obter a verdade. Pode ser também a Runa Ghaar, se significa mistério, "aquilo que não se deve saber".
• Em seu peito, no lado esquerdo, ele tem a Runa Nauthiz que significa angústia e necessidade.
• Já no lado direito ele tem a Runa alquimica onyou que representa o recozimento (o que torna o elemento mais forte), também podendo significar forças externas e causa e consequência (O que para Sirius poderia se resumir para: o que não o mata o fortalece).
• Pouco a baixo ele tem o símbolo alquimico que reprenta o chumbo e o planeta/deus Saturno, que em contraparte grega, se refere ao deus Cronos. Cronos após ter devorado seus filhos por medo de uma profecia acabou sendo derrotado por Zeus que havia sido salvo desse terrível fim e o Mesmo junto com seus irmãos Hades e Poseidon prenderam Cronos no Tártaro por toda a eternidade. Isso pode representar a traição de Pedro Pettigrew para com ele e os Potters o que causou a sua "prisão perpétua" em Azkaban.
• E por fim, em seu pescoço ele tem a, possivelmente, única tatuagem forçada dele, a sua inscrição de prisioneiro, que são representados por 2 runas e a numeração 390, as runas são Perthro e Algiz, que significam, respectivamente, algo escondido deve vir a tona e fidelidade.
Comments