NOME COMPLETO: Tom Servolo Riddle
NASCIMENTO: 31/12/ 1926
MORTE: 1998
SANGUE: Mestiço
Nascido em Londres, Tom é fruto de um relacionamento entre uma bruxa chamada Mérope Gaunt e um trouxa chamado Tom Riddle. Este relacionamento só se deu por conta do uso de uma poçao do amor que Mérope deu á Tom, mas logo após a descoberta da gravidez, o rico trouxa foi embora, deixando mae e filho sozinhos, e sendo assim liberado da poção que os mantinha juntos, mas Mérope faleceu logo após o parto, deixando seu bebê sozinho para ser criado num orfanato.
Tom Servolo Riddle, passou sua primeira infância num orfanato até completar 11 anos e receber a visita de um bruxo chamado Alvo Dumbledore, que contou ao jovem sobre a existência do mundo magico, sobre sua herança genética bruxa, contou-lhe que ele era um jovem diferente (como o próprio ja havia constatado), e que havia uma Escola para pessoas especiais como ele onde estudaria magia de verdade; Ao chegar em Hogwarts o Chapéu Seletor selecionou Riddle para a comunal da Sonserina. Tom sempre foi um aluno muito dedicado, logo nos primeiros anos descobriu que era um ofdioglota (ele já sabia que poderia falar com cobras porém não sabia que isso era um dom raro) e foi o aluno responsável pela abertura da Câmara Secreta de Salazar Slytherin no ano de 1943, abertura esta que causou a morte da jovem Myrtle Elizabeth Warren(Murta-que-geme) na época do ocorrido, a culpa pela abertura da Câmara foi injustamente atribuída ao jovem Rúbeo Hagrid, que nutria um carinho especial por criaturas mágicas um tanto quanto excêntricas, na mesma época Hagrid foi descoberto com uma acromântula (aranha gigante), que deu nome de Aragogue; Após levar a culpa sobre a abertura da Câmara secreta, o pobre Hagrid teve sua varinha mágica confiscada e quebrada, e teria de ser expulso da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, entretanto, por intervenção do então professor de transfiguração, Alvo Dumbledore, que sabia da inocência de Hagrid e desconfiava da culpa de Tom, embora na época nada fez para o punir afinal acreditava na bondade do jovem e creu que a abertura da tal câmara Secreta não passou de um acidente.
Estar na Escola de Magia de Hogwarts fazia muito bem para Tom, porem a parte ruim era ter de voltar sempre ao orfanato durante as férias.
Tom Riddle com o passar dos anos destacou-se cada vez mais, chegou a se tornar um dos queridinhos do professor mestre em poções, Horácio Sloghorn, e foi no ano de 1942, após participar de uma ceia no escritório do professor que Tom perguntou a Sloghorn sobre Horcruxes, e se elas fariam do bruxo que ás criasse, um bruxo mais poderoso caso fossem criadas 6 Horcruxes, sendo assim a alma do mesmo estaria em Sete lugares diferentes no mundo escondidas. O professor apesar do susto por tal pergunta e interesse do aluno por uma magia das trevas tao poderosa e perigosa, ainda que relutante, deu para Tom as respostas que ele queria (imaginando que se tratava apenas de uma curiosidade do aluno).
Usando estas informação, Tom Riddle deu inicio ao plano de criar seis Horcruxes, e se tornar imortal.
CURIOSIDADES
• Durante o período que estudou em Hogwarts, Tom foi monitor e monitor chefe de sua comunal.
• Riddle tentou virar professor de Defesa Contra as Artes das Trevas (DCAT) em Hogwarts, mas Dumbledore não o aceitou. Dizem que depois de Dumbledore não deixar ele lecionar, o cargo ficou amaldiçoado e os professores (de DCAT) seguintes não ficaram mais de um ano ensinando em Hogwarts.
• Quando saiu de Hogwarts foi trabalhar na Borgin & Burkes.
•Tornou-se um bruxo tao temido que muitos preferiam nao chama-lo por seu nome de batismo, adotando assim outros nomes como,
Lord Voldemort
Lorde das Trevas
Você-Sabe-Quem
Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado
Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado
Quem-Nós-Sabemos
Comments