"Pouco se aprende com a vitória, mas muito com a derrota." — Lema Mahoutokoro
A Escola de Magia Mahoutokoro (japonês: 魔法所) é uma escola de magia localizada no Japão. Esta antiga escola japonesa tem o menor corpo estudantil das onze grandes escolas de magia e aceita alunos a partir dos sete anos de idade (embora eles não embarquem até que estejam com onze). Já que são estudantes diurnos, as crianças bruxas são trazidas e enviadas para suas casas todos os dias, viajando nas costas de um bando de pétreis gigantes. Os alunos desta honrável instituição possuem varinhas feitas com madeira de cerejeira e os núcleos das frutas da mesma árvore e representam cerca de 60% das varinhas dos alunos. Entretanto, artesões de varinhas japonesas estão tentando mudar isso, trazendo e utilizando mais variedades para diversificar o poder mágico da população.
O nome Mahoutokoro é composto pelas palavras japonesas 魔法 (Maho), que significa magia, feitiçaria e bruxaria e 所 (Tokoro), que significa lugar ou local. É famosa por ensinar a magia específica da animagia, por ser uma instituição respeitadíssima no palco da magia mundial não somente por ser uma escola no melhor estilo clássico, mas também por ser uma das mais velhas do mundo e por formar excelentes aurores. O ornamentado e requintado palácio de Mahoutokoro é feito de jade de gordura de carneiro e fica no ponto mais alto da “inabitada” (ou pelo menos os trouxas pensam assim) ilha vulcânica de Minami Iwo Jima. Estudantes são presenteados com capas encantadas quando chegam, que crescem no tamanho quando eles crescem e mudam de cor gradualmente, à medida em que o conhecimento de seus donos aumenta, começando por um rosa fraco e tornando-se (se notas máximas forem conquistadas em todas as matérias) dourada. Se as capas se tornarem brancas, é uma indicação de que o estudante traiu o código bruxo japonês e adotou práticas ilegais (o que na Europa nós chamamos de ‘magia das trevas’) ou quebrou o Estatuto Internacional de Sigilo. A capa "ficar branca” é uma terrível desonra, que resulta na expulsão imediata da escola e um julgamento no Ministério da Magia japonês. A reputação de Mahoutokoro repousa não apenas em sua impressionante habilidade acadêmica, mas também em sua excelente reputação pelo quadribol, que, segundo a lenda, foi introduzida no Japão séculos atrás por um grupo de estudantes imprudentes de Hogwarts que foram desviados do curso durante uma tentativa de circunavegar o globo em vassouras totalmente inadequadas. Resgatados por um grupo de funcionários mágicos de Mahoutokoro, que observavam os movimentos dos planetas, eles permaneceram como convidados o tempo suficiente para ensinar aos colegas japoneses os rudimentos do jogo, um movimento que eles viveram para se arrepender. Todos os membros do time de quadribol do Japão e seus atuais vencedores da Liga dos Campeões (os Toyohashi Tengu) atribuem suas proezas ao difícil treino que eles recebem em Mahoutokoro, onde às vezes eles praticam sobre um mar turbulento e tempestuoso, forçados a ficar atentos não apenas aos balaços, como também aos aviões de uma base aérea trouxa de uma ilha vizinha. Como a irmã do seguimento de ensino, Hogwarts, a Mahoutokoro classifica seus alunos em diferentes casas. Ao invés do chapéu-seletor, há um cervo que está em um eterno sono induzido e encantado. Ele é conhecido como Mahok e, no lugar de seus chifres, há brotos de uma cerejeira. Quando os novos alunos chegam à escola, o cervo é despertado de seu sono. Ao inclinar-se na direção de um determinado estudante, uma estação específica - Inverno, Outono, Primavera ou Verão - aflora em seus chifres, correspondendo à estação da casa à qual o aluno será designado.
Casas
Suiton: Os aprendizes da Suiton são conduzidos pela emoção, revelando muita sensibilidade e percepção. Altamente espiritualizadas, são capazes de captar sutilezas na natureza e nas pessoas, tornando-as profundas conhecedoras da alma humana. Estação: Inverno Animal: Serpente
》Serpente: Intelectuais, perspicazes, passionais e de vez em quando, temidos. As mulheres são conhecidas por seu cérebro e beleza. Tipos-serpente também gostam de dar a impressão de que sabem mais sobre um assunto do que pretendem divulgar, e enquanto um senso estrito de propriedade lhes previne de contar mentiras, não são contra fazer jogo duplo quando isso lhes interessa. Sua habilidade em colher informações sugere uma aptidão para pesquisa, detecção ou trabalho acadêmico, áreas que deverão satisfazer seu cérebro analítico. Atividades sociais ou domésticas geralmente precisam ser talhadas para levar em conta sua poderosa sensualidade.
Fuuton: Os alunos da casa Fuuton são privilegiados mentalmente, pertencendo à categoria dos intelectuais, filósofos e pensadores, preocupados com a moral e com a ética em seus relacionamentos.
Estação: Primavera
Animal: Cerval
》Cerval: Fortes, nobres, agressivos, independentes e corajosos. Também tendem a ser egoístas e de pavio curto. Negócios agressivos lhes trarão melhores resultados.
Katon: Os alunos da casa Katon governam pessoas e demonstram muita segurança e poder de decisão. São emocionalmente instáveis, podendo explodir com relativa facilidade, revelando um temperamento colérico e inflamado.
Estação: Verão
Animal: Dragão
》Dragão: São corajosos, independentes, temperamentais, não gostam de compromissos, solitários e têm poucos amigos, que conservarão por toda a vida. Possuem grande força interior e resistência. Nos negócios, são os finalizadores que dão os toques finais a um projeto, e neste aspecto, podem se tornar extremamente bem sucedidos financeiramente. Por outro lado, são ingênuos e crédulos, tornando-se presa fácil de vigaristas. O Dragão está sempre cercado por uma aura de mistério. Naturalmente, exerce domínio sobre as outras pessoas, embora pouco fale e muito observe. Sua natureza desconfiada e arredia esconde emoções fortes. Profissões que envolvem proteção, como enfermagem ou aconselhamento. Senão, a preocupação genuína do porco pelos outros se tornará evidente através de trabalho voluntário e uma boa vizinhança. Além disso, personifica a paciência, é franco honesto, verdadeiro, leal e amoroso, embora às vezes preguiçoso.
Doton: Os alunos da casa Doton são pessoas voltadas para as questões práticas e funcionais da vida, um tanto passivas em relação ao mundo a sua volta, sofrendo influências e pouco influenciando, mas marcando sua passagem pelo esforço e pelo trabalho.
Estação: Outono
Animal: Macaco
》Macaco: O macaco é inteligente, tem senso de humor e originalidade; prático, cumpre seus planos com sucesso. Também é curioso, observador, amigável e introvertido. Geralmente, são extremamente versáteis e podem se sair bem em praticamente qualquer coisa. Todavia, o sucesso pode facilmente subir-lhes à cabeça, acentuando uma arrogância latente que frequentemente afasta os amigos. Mas não demora muito para que o humor agradável e outras qualidades sociais dos macacos os tragam de volta. Macacos mais velhos e sábios são capazes de canalizar suas imaginações energéticas e férteis na solução de problemas extremamente complexos.
Observação: Não se sabe ao certo quantas é quais são as "casas" de Mahoutokoro, esses citados são apenas um dos diversos exemplos que podem ser encontrados.
Comments