ANIVERSÁRIO: 28 de abril
VARINHA: Cedro e fibra cardíaca de dragão, vinte e seis centímetros, razoavelmente flexível
CASA DE HOGWARTS: Sonserina
HABILIDADES ESPECIAIS: Magnífico oclumente, notório preparador de poções, excelente em transfiguração humana
LINHAGEM: Puro Sangue (uma das supostas ―Vinte e Oito Sagradas famílias)
PASSATEMPOS: Clube do Slugue, corresponder-se com ex-alunos famosos, bons vinhos e doces.
HISTÓRIA
Horácio Eugênio Flávio Slughorn é filho único de uma antiga família bruxa, foi educado para acreditar no valor e importância de uma boa rede de contatos tradicional, seu pai, um funcionário de alto posto no departamento de cooperação internacional em magia, sempre o encorajou a fazer amizades que fossem proveitosas, assim que chegasse em Hogwarts.
Assim que chegou na Escola de Magia, o chapéu seletor nem hesitou, gritando por Sonserina, e Slughorn se mostrou satisfeito, em sua vida escolar ele era excepcional.
Ainda que contra a vontade de seus pais, fez amizade com alguns nascidos trouxas, interpretava as "pessoas certas" como alunos que tivessem algum tipo de talento, que se destacassem em algo, independente de sua linhagem, além de adorar contar suas histórias (se vangloriar) que conhecia pessoas famosas, como o Ministro da Magia, a quem ele se referia por seu primeiro nome para dar o ar de ser ainda mais íntimo (o que de fato era um exagero).
APÓS HOGWARTS
Em algum momento após completar sua educação, Slughorn foi selecionado para integrar no corpo docente de Hogwarts, como Mestre de Poções, o que foi gratificante para ele já que sempre foi um aluno exemplar na matéria.
CLUBE DO SLUGUE
Como desde muito novo foi ensinado por seus pais a se cercar de bruxos influentes, após se tornar professor, Slughorn fazia pequenas reunião para um grupo seleto, estes eram seus alunos que mais se destacavam em aula ou apenas por conhecerem alguém importante, não importando se eram nascidos trouxas ou puro sangues, Slughorn acima de tudo via o talento de cada um deles ou algo que futuramente tais pessoas poderiam proporcionar.
Dumbledore fez um comentário sobre o clube:
Costumava escolher a dedo os seus favoritos em Hogwarts, às vezes por suas ambições ou inteligência, outras por seu encanto ou talento, e tinha uma habilidade incrível de eleger os que futuramente se tornariam excepcionais em seus campos. Horácio formou uma espécie de clube de favoritos em torno dele, fazendo apresentações, promovendo contatos úteis entre os membros e sempre colhendo algum tipo de benefício, fosse uma caixa de seu abacaxi cristalizado preferido ou uma oportunidade de recomendar o próximo funcionário júnior para a Seção de Ligação com os Duendes.
Ainda após a formação dos alunos na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Slughorn mantinha contato, enviando corujas buscando saber como os seus favoritos estavam vivendo, e alguns deles até mesmo lhe enviavam mimos, do tipo ingressos na primeira fileira dos jogos de Quadribol, ou até mesmo alguma informação sigilosa.
Veja alguns dos Alunos que frequentaram o Clube do Slugue:
• Ambrosius Flume - Proprietário da Dedosdemel.
• Barnabas Cuffe - Editor do Profetas Diário.
• Cormaco Mclagger - seu tio Tibério está relacionado com o Ministério da Magia.
• Dirk Cresswell - Ex diretor da Seção de Ligação com os Duendes.
• Gwenog Jones - Capitã das Harpias de Holyhead.
• Harry Potter - Talento especial em DCAT e famoso por ter sobrevivido após ser atingido por um Avada Kedavra quando era apenas um bebê.
• Hermione Granger - A melhor aluna de seu ano escolar.
• Lílian Evans - Talentosa em preparo de Poções.
• Lúcio Malfoy - Pertencente a uma rica e influente família.
• Severo Snape - Ótimo aluno, brilhante em Poções e criou alguns feitiços. (Foi sucessor de Slughorn como mestre de Poções).
• Tom Riddle - Aluno com excelente potencial, persuasivo e ambicioso.
Estes são alguns dos bruxos que fizeram parte deste seleto grupo criado Horácio Slughorn, e posso citar também, alguns que não foram aceitos como por exemplo:
• Marcus Belby - embora seu tio Dâmocles seja o inventor da poção Mata-Cão, Marcus não tinha contato direto com ele, pois seu pai estava brigado com Dâmocles, sendo assim, aos olhos de Slughorn, o rapaz não seria útil para fazer parte do grupo.
• Neville Longbottom - apesar de seus pais terem sido bruxos conhecidos, aos olhos de Slughorn Neville não apresentou nenhuma qualidade que pudesse o atrair para o grupo.
O ARREPENDIMENTO DE SLUGHORN
Quando Slughorn era professor em Hogwarts, lecionou para Tom Marvolo Riddle (Voldemort) e este frequentou algumas das reuniões do clube do Slugue como foi mencionado anteriormente, certa noite após uma das reuniões, Tom esperou que todos saíssem para ficar a sós com o professor, e então despretensiosamente buscou informações sobre algo que ele andara lendo na biblioteca, na verdade Tom (na época com 16 anos) já sabia as respostas, apenas precisava de uma confirmação de alguém mais capacitado, pensando se tratar de apenas uma curiosidade do aluno prodígio, uma pesquisa para fins acadêmicos, Horácio respondeu as perguntas de Tom sobre Horcruxes, entretanto mais tarde quando o jovem tornou-se sombrio e assumiu a identidade de Voldemort, o professor muito se arrependeu das informações que lhe dera naquela noite, pois tempos mais tarde soube-se que ele havia de fato partido sua alma, criando algumas Horcruxes. Tamanha foi a vergonha e culpa que Horácio sentiu de ter contribuído de certa forma com as informações, que então resolveu esconder-se temendo também que Voldemort o convidasse a fazer parte de todo caos que começou a instaurar no mundo junto de seus seguidores, os comensais da morte.
O RETORNO DE SLUGHORN PARA HOGWARTS
Em 1996 quando Dumbledore e Harry encontraram com Slughorn ele estava em uma casa em Budleigh Babberton, um povoado trouxa, se aproveitando da ausência dos moradores da casa que haviam viajado para as Ilhas Canárias, Slughorn usou a casa para se esconder dos comensais, encenou uma briga na casa, bagunçando os móveis da casa, mas logo Dumbledore o encontrou e forçou a se revelar (Horácio estava transfigurado como poltrona).
Como parte do plano, Dumbledore saiu para ir ao banheiro deixando Harry a sós com Horácio que após conversarem, Horácio percebeu que tinha tudo a ganhar voltando a Hogwarts, como uma vida mais confortável e de certa forma teria a proteção de Dumbledore, além da oportunidade de recutar "o Eleito" ao Clube do Slugue.
Ele aceitou voltar à escola sob a condição de receber um aumento de salário, e de receber o velho escritório da Professora Merrythought (esta última exigência apenas no filme).
• Um fato curioso desta cena no filme é que ao voltar do banheiro, Dumbledore sai carregando uma revista trouxa de tricô e pergunta a Slughorn se pode levar, ao mostrar rapidamente a capa, percebemos que é ilustrada com a foto da J.K. Rowling.
✨CURIOSIDADES✨
💡 Slughorn foi um oclumente poderosíssimo, bloqueou sua mente até mesmo de Dumbledore.
💡Manipulador das próprias memórias, ocultou a verdadeira lembrança sobre o dia que conversou com Tom Riddle sobre Horcruxes.
💡Suas Habilidades em criar poções eram sensacionais, ele era capaz de criar poções de extrema dificuldade, tais como Félix Felicis, Amortentia e Poção Polissuco.
💡 Possuiu uma ampulheta de vidro com cobras em seu contorno, e sua areia verde escorre mediante a qualidade da conversa, se estiver estimulante, a areia corre devagar, senão está escorre mais rápido para que logo o tempo da reunião acabe.
💡Em sua varinha é possível observar duas pontas saindo de onde se pega a varinha, fazendo referencia ao seu sobrenome: Slug= lesma Horn= chifre
💡Um Homem de ótimo coração, quem não se lembra do adeus a Aragogue?! Quando a acromântula amigo de Hagrid morreu, foi Slughorn disse as palavras finais em seu funeral mesmo sem o ter conhecido, talvez tocado pela dor de Hagrid por perder seu amigo.
-Adeus, Aragogue, rei dos aracnídeos, cuja longa e fiel amizade os que o conheceram jamais esquecerão!
Embora o seu corpo se desintegre, o seu espírito permanecerá nas teias tranquilas de sua Floresta natal. Que os seus descendentes multioculares prosperem e seus amigos humanos encontrem consolo pela perda que sofreram.
Bem gentil da parte de Slughorn, não acham?!
E ao final desta mesma noite do funeral de Aragogue, foi quando o professor deu a Harry a lembrança verdadeira sobre o dia em que conversou sobre Horcruxes com Tom Riddle, lembrança esta que tanto o envergonhava, mas finalmente cedeu a Harry. Fica a critério de vocês dar mérito ao Félix Felicis que Harry tomou ou ao litro de vinho que Slughorn bebeu em companhia de Hagrid após o funeral.
Por: Patty Peverell
Comments