top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Você Conhece a Ilvermorny?


Oculta para os olhos de No-Maj que apenas enxergam um denso nevoeiro ao olhar, a escola de Magia mantém sua localização em segredo para eles, Ilvermorny se encontra no Pico mais alto do Monte Greylock, e foi fundada no século XVII pela bruxa Isolt Sayre e seu marido um No-Maj, James Steward.

Inicialmente, antes de se tornar o grande castelo que hoje é, Ilvermorny era apenas uma simples casa onde Isolt e James davam aula aos seus dois filhos que adotaram e a outros poucos meninos, bruxos ou não que se interessassem por magia, mas para entendermos a historia, vamos falar um pouquinho desta incrível bruxa.


ISOLT SAYRE


Isolt era descendente de Salazar Slytherin e vivia alegremente com seus país, até que um dia, sua tia Gormlaith Gaunt queimou sua casa, matou seus pais e a raptou, Gormlaith queria afastar Isolt dos trouxas e das influências que ela poderia ter, e ao sequestrar Ilsot a isolou do mundo para que fosse criada como uma verdadeira puro sangue, e passaria a odiar os trouxas assim como a tia, porém Isolt cresceu e tornou-se muito poderosa, roubou a varinha da tia e fugiu para a América disfarçada de garoto trouxa levando consigo nas mãos além da varinha, o broche de nó górdio que pertencera a sua mãe.

Durante sua fuga Isolt se deparou na floresta com um Pukwudgie(parente distante dos duentes, pouquíssimo amigável), ele estava em perigo, sendo atacado por um esconde-esconde (um espectro noturno que habita as florestas e ataca criaturas humanoides) e ela salvou sua vida, em agradecimento o Pukwudige decidiu segui-la e protegê-la de futuros imprevistos, assim mesmo ele sendo uma criatura independente e nada sociável tornaram-se grandes amigos e Isolt passou a chama-lo de William. Passado algum tempo, eles enfrentaram um esconde-esconde, que acabara de matar um casal bruxo e deixado gravemente ferido dois meninos, filhos do casal. Isolt resolveu ajudar os meninos, queria salvá-los porém William que por sua natureza tinha aversão aos humanos se recusou a ajudá-los, deixando Isolt furiosa mas no fim concordou que aquilo o deixaria livre da divida que tinha com ela, por tê-lo salvado a vida, então logo após de ajudar os meninos e deixá-los no abrigo, Willian desapareceu enquanto Isolt voltou para enterrar dignamente o casal de bruxos, e ao voltar se deparou com um No-maj (trouxa). Seu nome era James Steward, e ambos se encantaram, tornaram-se amigos e logo marido e mulher, tornaram os pais adotivos dos dois meninos que Isolt salvou Webster e Chadwick. Algum tempo depois o casal teve mais filhos, duas meninas gêmeas.


A CONSTRUÇÃO DE ILVERMORNY


Construída pelas mãos habilidosas de James Steward, a pequena casa a cada ano ia ganhando mais e mais cômodos, conforme mais alunos chegavam para estudar, como Isolt sempre sonhou em entrar para Hogwarts e não pode (sonhava em entrar para corvinal), ela criou a Escola de Magia e Bruxaria de Ilvermorny, junto de seu marido e filhos que nomearam cada uma das quatro casas com nomes das criaturas mágicas que mais gostavam, cada casa dando sempre destaque a essência dos alunos, que podem ser tanto bruxos quanto No-Maj, todos são aceitos em Ilvermorny.



A SELEÇÃO

Assim como em Hogwarts, lá também existem 4 casas comunais, porém a diferença está em como os alunos são selecionados para elas.

As quatro casas de Ilvermorny são: Serpente Chifruda, Pumaruna, Pássaro-Trovão e Pukwudgie.


•SERPENTE CHIFRUDA.

Originalmente chamada de Hornet Serpent, foi nomeada por Isolt para homenagear a criatura mágica que habita nos rios da América do Norte.

A casa representa a mente de uma bruxa ou bruxo e favorecendo os alunos intelectuais e dedicados ao estudo.

~Na seleção: Se a Serpente Chifruda quiser o aluno, o cristal incrustado em sua testa da escultura se acenderá.


•PASSARO-TROVÃO

Originalmente chamada de Thunderbird,foi nomeada por Chadwick Boot para homenagear o pássaro que pode criar tempestades em seus voos.

A casa representa a alma de um feiticeiro ou bruxa e favorecendo os alunos aventureiros e exploradores.

~Na seleção: O Pássaro-trovão quiser o bruxo a escultura se movimenta batendo suas asas em aprovação.


•PUMARUNA

Originalmente chamada de Wampus,foi nomeada por Webster Boot para homenagear a criatura mágica felina que impressiona com sua quase imortalidade e extrema força.

A casa representa o corpo de um bruxo ou feiticeira favorecendo os alunos guerreiros com espírito combativo.

~Na seleção: Se a Pumaruna quiser o aluno, ela dará um rugido.


•PUKWUDGIE

No Brasil seu nome permaneceu o mesmo que o original, nomeada pelo No-Maj James Steward para homenagear estas incríveis criaturas que são os Pukwudgie. A criatura mágica se assemelha a um duente devido seu parentesco distante, tem o rosto cinzento e grandes orelhas, um ser extremamente independente e feroz.

A casa representa o coração de uma feiticeira ou feiticeiro favorecendo os alunos dedicados às artes mágicas da cura.

~Na seleção: A escultura do Pukwudgie ergue sua flecha apontando para o ar.


Durante o rito de seleção o aluno caminha ate o grande salão circular e posiciona-se no centro, onde há uma pintura do Nó górdio no chão (Símbolo de Ilvermorny) e nos cantos em volta do salão há quatro esculturas de madeiras, representando cada casa ,nos andares de cima os alunos veteranos assistem à cerimônia em silencio. Diferente da seleção de Hogwarts que tem o Chapéu Seletor, em Ilvermorny são as estátuas do salão que irão indicar a qual casa o bruxo deve pertencer, elas se movimentam em aprovação, reclamando o aluno para a sua casa, em casos raros mais de uma estátua reclama o aluno, e quando tal coisa acontece, é o próprio aluno que terá de escolher para onde quer ir.


A ESCOLHA DAS VARINHAS

Assim que são selecionados para uma casa, os alunos são levados a um grande salão onde são escolhidos por uma varinha, antes da anulação da Lei Rappaport em 1965 apenas poderiam deixar a Escola com suas varinha após completarem 17 anos.


CURIOSIDADES

• A Lei Rappaport a qual exigia obediência estrita ao Estatuto de Sigilo foi uma lei bruxa promulgada pela presidente Emily Rappaport em 1790 em resposta às consequências da violação do Estatuto Internacional de Sigilo por Dorcus Twelvetrees e teve sua revogação em 1965.


•James ao ter que nomear a sua casa, como não tinha nenhuma criatura magia preferida, deu o nome de Pukwudgie para homenagiar William o amigo de Isolt, ele se divertia tanto ao ouvir as histórias que ela contava das aventuras com seu amigo, que resolveu dar o nome da criatura á sua comunal.


•Isolt e James fizeram do Chifre de uma Serpente Chifruda a varinha de Chadwick para presenteá-lo em seu aniversário de 11 anos.


•Serafina Picquery, presidente do Macusa entre 1920 e 1928, foi a única bruxa de sua geração a ser escolhida pelas 4 estátuas na Seleção de Ilvermorny, ela escolheu a casa da Serpente Chifruda.


• Após saber da Escola de magia criada por Isolt sua tia Gormlaith voltou para se vingar, mas foi impedida por William que a flechou, salvando Isolt e pagando sua divida por fim.


•William mora e trabalha no castelo de Ilvermorny, junto de outros Pukwudgies. •As vestes de Ilvermorny são coloridas de azul e vermelho, e são amarradas por um nó górdio de ouro. Eles foram projetados por dois fundadores da Ilvermorny, Isolt Sayre e James Steward: Isolt escolheu a cor azul porque ela queria estar na casa da Corvinal, se ela tivesse frequentado Hogwarts , e James escolheu vermelho por causa de seu amor por torta de cranberry.


Bem amigos potterhead, a história é incrível não acham, e pensem que a tia J.K. Rowling ainda nem terminou de contar sobre essa incrível Escola de Magia.

Ficaram com vontade de estar em Ilvermorny também? Deu curiosidade para saber a qual casa vocês pertenceriam? Então, não seja por isso, entrem lá no site do Pottermore, façam o cadastro e o teste para saber sua casa. Aqui quem vos escreve é uma Thunderbird apaixonada pela Pukwudgie.

Espero que tenham curtido a matéria ,isso é tudo pessoal!

81 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato
bottom of page