top of page
Vintage Typewriter

SEJA BEM-VINDO AO
O PASQUIM

Tudo de mais atual no Mundo Bruxo

Bibidi-Bobidi-Bu!
Oh não, não! Relaxe Potterhead, você não acabou de entrar em algum contos de fadas — a não ser que você ache o Harry uma princesa.
Olá Potterhead, seja bem-vindo(a) ao "O Pasquim". Esse simples jornal digital vai te apresentar as melhores e mais interessantes notícias e informações do mundo bruxo. Fique tranquilo(a) que nenhuma Rita Skeeter vai estar por trás de algum texto nosso.
Aqui você vai poder conhecer um pouquinho mais sobre o mundo mágico que tanto amamos. Dos lugares secretos de Hogwarts até as maravilhosas receitas que eram feitas um pouco perto da comunal da Lufa — sortudos não?.
Então sente-se, pegue um pouco de cerveja amanteigada ou um sapo de chocolate e descubra coisas que nem mesmo os livros do grande arsenal da biblioteca podem te contar.
Bibidi-Bobi.... perdão
Nox!

Saiba mais

Você Conhece a Uagadou?


É uma escola de magia da África, localizada no topo das Montanhas da Lua a oeste de Uganda. Ela recebe estudantes de todo o continente Africano e a maior das onze escolas de magia espalhadas pelo mundo. É uma grande e bela construção, esculpida diretamente nas Montanhas da Lua (ou Montes Ruwenzori em Uganda de acordo com a autora, numa controvérsia que correu o mundo), parecendo flutuar num mar de névoa branca no meio do ar. Esta região é citada por Ptolomeu, no século 1º, sendo a origem do rio Nilo. Uagadou foi fundada pelo menos mil anos antes da vida de Harry Potter, tornando-se aproximadamente a mesma idade de Hogwarts (talvez até mais velha). Embora um número menor de escolas de bruxaria possa ser encontrado em toda a África, apenas Uagadou passou no teste do tempo e alcançou uma invejável reputação internacional.

Alguns diriam que muita magia originou-se na África(até mesmo toda a magia em si).

Um graduado notável de Uagadou é Babajide Akingbade, que sucedeu Alvo Dumbledore como Cacique Supremo da Confederação Internacional dos Bruxos. Outro estudante de Uagadou também competiu no Campeonato de Poções de Escolas Bruxas.

Em um Simpósio Internacional de Animagia realizada por volta de 2016, o time da escola Uagadou atraiu muita atenção após a sua exibição de transformação sincronizada de animagos, que chegou até a causar motim. Muitos Bruxos e Bruxas experientes e mais velhos se sentiram ameaçados por alunos de 14 anos que podiam se transformar em elefantes e guepardos, e uma queixa formal foi apresentada à Confederação Internacional dos Bruxos por Adrian Tutley seu Animago era um rato do deserto.

Os estudantes de Uagadou são famosos em Astronomia, Alquimia e Auto-Transfiguração. Os estudantes de Uagadou preferem e são capazes de lançar magias simplesmente apontando seus dedos ou através de outros tipos de gestos com as mãos (já que a varinha é uma invenção europeia). Essa técnica lhes dá uma linha de defesa robusta quando acusados ​​de violar o Estatuto Internacional de Sigilo em Magia (eles poderiam dizer que estavam simplesmente fazendo um gesto aleatório e não pretendendo fazer magia).



Convite


Os estudantes recebem notificação de sua aceitação a Uagadou através dos Mensageiros dos Sonhos, enviados pelo diretor ou diretora. O Mensageiro dos Sonhos aparece para a criança enquanto ela dorme e deixará um sinal, geralmente uma pedra inscrita, a ser encontrada na mão da criança ao acordar. Uagadou é a única escola que emprega esse método de notificação do aluno.


Vestes

Não se tem noticias do tipo de vestimentas que os alunos utilizam em Uagadou, mas podemos pensar que já que se trata de uma escola tão antiga quanto Hogwarts, deve-se usar roupas tipicamente tradicionais daquela região da África.

154 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Início: Blog2

Formulário de Assinatura

Mantenha-se atualizado

Início: Inscreva-se

ENTRE EM CONTATO

Obrigado(a) por escolher o(a) O Pasquim. Para mais informações, entre em contato e retornaremos em breve!

Suas informações foram enviadas com sucesso!

Início: Entre em contato

©2019 by O Pasquim. Proudly created with Wix.com

bottom of page